Campanhas de e-mail marketing: Quais métricas devo acompanhar?

Pense no seguinte cenário, você começou fazer academia. Seu objetivo é ganhar músculos e melhorar o desempenho físico. Nos primeiros meses, você sabe que as mudanças não serão expressivas. Então como avaliar seu desenvolvimento? A resposta é simples: acompanhando suas medidas.  Apesar de academia e campanhas de e-mail marketing serem distintas, a disciplina e lógica para analisar seu rendimento deve […]

Como começar uma estratégia de Inbound Marketing? 

Se você depende de transporte público já sabe: todo trajeto tem um destino fixo. Independente do meio de locomoção ou do ponto de partida, as rotas sempre vão te conduzir ao mesmo lugar. Quando pensamos em estratégia de Inbound Marketing, sua visão deve ser a mesma: todas as suas ações devem conduzir seu cliente à conversão. A Salesforce divulgou em […]

Além do funil de vendas: a importância de manter o relacionamento com clientes via e-mail marketing

Quanto você investe em um relacionamento com seus clientes via e-mail marketing? Se sua estratégia de aquisição de clientes é limitada ao processo do funil de vendas: cuidado, você está desperdiçando oportunidades e perdendo dinheiro.  Para te ajudar a fidelizar clientes, nós te mostraremos a importância de manter contato com seus consumidores e como você pode fortalecer o relacionamento com […]

Três dicas para aumentar o engajamento com os seus clientes

Você já sentiu como se existisse um muro que distanciasse você dos seus clientes? Já sentiu que o conteúdo que você constrói e envia não passa de uma notificação na caixa de entrada? Se você se identificou com essa situação, cuidado, você precisa derrubar a parede que separa seus clientes do engajamento com a sua marca.  Para te ajudar, nós […]

Campanhas: como manter leads aquecidos e conquistar os desengajados

Conquistar um lead é quase como uma paquera. Você precisa investir tempo, ser atraente e mostrar que você é digno de confiança para que ele aceite começar um relacionamento sério com a sua marca. Como em todo relacionamento amoroso, para manter seu lead interessado e impedir que a paixão esfrie, é preciso continuar investindo em comunicação.  E você, sabe qual […]

Como construir uma jornada de sucesso em 2022?

Como foi sua jornada este ano? Passar por uma pandemia impactou e continua impactando nossos hábitos de vida e consumo. E no ano em que a própria pandemia atravessou diversos períodos como lockdowns, reaberturas e variantes, nosso maior aprendizado foi que é importante estar preparado para curvas sinuosas, freadas bruscas e buscar rotas alternativas.  Depois de todos os quilômetros percorridos […]

E-mail Marketing e E-mail Transacional: Guia de Entregabilidade

Quando você está trabalhando com e-mail, você consegue garantir que seus contatos vão todos receber suas mensagens? Entende como funciona esse serviço? Confira então nosso guia de entregabilidade, para que você possa melhorar seus resultados com seus envios. Tipos de e-mail Antes de falarmos sobre a entrega dos e-mails, é preciso entender que existem tipos diferentes de e-mail, cada um […]