Email Marketing
Como vender usando e-mail marketing?

Como vender usando e-mail marketing?

Utilizar o e-mail marketing para impulsionar as vendas da sua empresa, é uma tática que tende a trazer inúmeros benefícios. Além de ser fácil automatizar os processos e gerenciá-lo, é um baixo investimento.

Antes de mais nada, você precisa questionar se o e-mail marketing é a melhor ferramenta para atingir os seus objetivos e por que é importante apostar nessa estratégia.

Tenha um assunto que atraia

O primeiro desafio quando você envia um e-mail marketing, é fazer com que abram o seu conteúdo. O que pode ajudar nessa abertura, é apostar em assuntos sedutores e que despertem a curiosidade.

Você pode caprichar nos gatilhos mentais e despertar diversos sentimentos no consumidor. Confira alguns exemplos:

  • Urgência: Desperta a necessidade de uma ação imediata.
  • Reciprocidade: Fazer com que o consumidor sinta-se agradecido com algum brinde e deseje retribuir adquirindo algum produto ou serviço.
  • Escassez: A última chance de garantir algum produto desperta a necessidade de compra.
  • Exclusividade: O cliente gosta de sentir-se único, por isso gatilhos como “determinado produto apenas para assinantes” gera interesse.
  • Compromisso: O produto é vendido com a garantia de que o cliente terá um suporte, caso não seja o que ele esperava.

Envios pela segmentação e fluxos de contato

Quando vamos enviar um e-mail, é importante mandá-los para as pessoas certas. Ou seja, quem realmente demonstrou interesse no que você tem a oferecer. Essa lista de contatos você pode captar através de landing pages ou até mesmo pela newsletter do seu negócio.

Caso o seu conteúdo não faça sentido para quem vai ler, a taxa de abertura será baixa e alguns contatos podem considerar os seus envios indesejados. Por isso, tenha estratégia e elabore quais serão as abordagens para cada público.

Uma dica que podemos te dar é apostar no follow-up. Criar um fluxo de contato nesse formato pode te ajudar a aumentar suas chances de vendas, isto porque, a frequência do contato possibilita negociações e esclarecimentos.

Não esqueça dos feedbacks

Perguntar aos seus clientes qual a impressão deles sobre o que você vem oferecendo, te ajudará a melhorar o seu desempenho futuro. Além disso, demonstra que você se preocupa com o que eles pensam e quer de fato melhorar. 

Peça uma avaliação sobre a qualidade das informações que você divulga, a quantidade de envios e se as imagens utilizadas são interessantes e conseguem transmitir a mensagem. Enfim, há diversas questões a serem avaliadas, você só precisa organizá-las estrategicamente.

O Mailtop é uma ferramenta de disparo de e-mails. Com ela você vai poder automatizar seus envios, usando templates e imagens de qualidade para impactar seus clientes e melhorar seus resultados. 

Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.

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