Engajamento
7 técnicas para aumentar o engajamento da sua marca

7 técnicas para aumentar o engajamento da sua marca

Melhorar as técnicas de engajamento da sua marca de forma online é um dos grandes desafios de qualquer negócio. As novas tecnologias trouxeram uma grande proximidade das marcas com seus consumidores. Contudo, com isso também vieram mais desafios e é preciso constantemente melhorar o relacionamento com seu cliente.

Por isso, separamos algumas técnicas para aumentar o engajamento da sua marca. Confira no texto abaixo e tenha uma boa leitura! 

Mantenha as redes sociais da sua empresa sempre atualizadas

Hoje em dia, o uso das redes sociais tornou-se parte das pessoas e obviamente, dos negócios. Por isso é fundamental reforçar que profissionais de marketing e empresas migram para plataformas sociais na esperança de se conectarem com seu público-alvo. Porém, para se destacar é preciso fazer um grande compilado de estratégias que façam sentido e mantê-las sempre atualizadas.

Além da atualização, é preciso manter elas humanizadas. Contar histórias nas redes sociais é uma maneira perfeita de interagir com seu público para desenvolver relacionamentos e fidelidade à marca. Use plataformas sociais como um canal de conversação em vez de um canal publicitário.

Para humanizar a marca, publique vídeos de funcionários, tendo em vista que eles são o rosto do seu negócio, por exemplo. 

É preciso manter as redes sociais atualizadas e humanizadas

Crie conteúdos relevantes 

É importante saber o que exatamente o seu público busca ler.  Quando pensamos em obter resultados a curto prazo, criar anúncios é um grande aliado, pois é possível atingir uma parcela maior de pessoas que compõem o seu público-alvo em menor tempo. Porém, existem algumas limitações em relação a isto, pois quando uma campanha nasce ela possui um período determinado de existência. Já o conteúdo não tem uma data de validade. Você pode criá-lo e ele pode te trazer resultados por tempo indeterminado.

Crie Landing Pages para vender

Tenha tudo em apenas um lugar e centralize seu time de marketing para ter campanhas vencedoras. Com uma Landing Page é possível personalizar suas páginas de destino e focar totalmente na venda e na conversão. 

Aproveite a praticidade de ter tudo em um só lugar.  Centralize seu time de marketing e tenha liberdade total na criação das suas artes ou conte com o acervo de ideias grátis do estoque de templates do Mailtop.

Crie uma relação com seu cliente e nunca deixe ele sem resposta 

Preste atenção e certifique-se de que está respondendo aos seus clientes agradecendo aqueles que compartilham seu conteúdo, respondendo perguntas e solucionando possíveis queixas.

Nunca deixe ele sem resposta e se possível crie uma relação com ele. Caso contrário, você estará perdendo oportunidades valiosas! 

Certifique-se de que está respondendo aos seus clientes

Dê valor as interações da sua marca 

Recebeu algum elogio ou frases de satisfação de algum cliente? Dê valor a isso! Não deixe de agradecer e, se for relevante e com autorização prévia do cliente, faça o compartilhamento.

O seu consumidor falando bem do seu negócio é uma das melhores publicidades! Por isso, valorize todas essas interações.

Crie uma boa identidade visual

Criar identidade visual é gerar valor! Com os recursos visuais pensados e estratégicos, você será visto. E quem é visto, é lembrado, não é mesmo?

Usar uma boa identidade visual faz com que você tenha a capacidade de converter seus leads de forma mais ágil, você pode fazer isso com a utilização de landing pages, por exemplo.

Criar identidade visual é gerar valor

Elabore CTAs atrativos 

O Call to Action (CTA) é um botão que aparece em destaque e enfatiza o objetivo principal de uma Landing Page. Preste atenção para sempre usá-lo. 

Sempre utilize uma cor que contraste o seu CTA para destacar entre os elementos da página. Além disso, é importante usar palavras que chamem a atenção. Evite palavras curtas e pense em pequenas frases que mostrem autoridade para provocar que o visitante parta para a ação.

O CTA precisa ajudar o seu lead a entender exatamente qual ação ele está tomando, por isso precisa ser muito claro e destacado. 

O CTA ajuda o seu lead a entender qual ação ele está tomando

Conte com uma equipe especializada para te ajudar

Essa é uma técnica muito importante. Contar com uma equipe especializada aumenta o engajamento da sua marca. 

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. É possível você acompanhar os resultados de suas campanhas e assim, engajar e aumentar os seus resultados.

Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. 

Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região e contatos mais engajados. 

Aumente o engajamento da sua marca com o Mailtop! 

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