Landing Pages
5 exemplos de landing pages que geram alta taxa de conversão

5 exemplos de landing pages que geram alta taxa de conversão

Uma landing page é parte central da maioria das estratégias de marketing digital. Com ela, é possível aumentar em muito seu número de conversões.

Uma landing page é uma página criada com o objetivo de converter o usuário. Ela é criada com menos elementos que uma página convencional, para facilitar seu propósito. Possui uma CTA (call to action, ou chamada para ação) que é seu objetivo principal.

Mas você sabe quais os exemplos de LPs que geram altas taxas de conversão? Nesse blog te mostramos cinco exemplos de Landing Pages que ajudam a gerar boas conversões para o seu negócio. Excelente leitura! 

A importância das Landing Pages no Marketing Digital

Converter o cliente e fazer com que ele dê os dados é parte da jornada de compra.  Por isso foi desenvolvido o conceito de Landing Page. Um site possui, geralmente, muitas páginas e informações e o usuário pode se distrair enquanto absorve todo esse conteúdo. A landing page possui essa construção mais simples e direta para impedir que isso ocorra. É o mínimo de informação necessária, para garantir o foco no Call To Action.

Landing Pages de lançamento: transforme seus visitantes em Leads 

O objetivo é justamente transformar os visitantes em possíveis leads mediante a oferta de conteúdos ricos e relevantes. É preciso mostrar os benefícios e pontos fortes daquilo que você tem para oferecer. Esse processo é bem alinhado e focado em conteúdo relevante. Por isso, se você tiver um material que pode ser interessante para seu lead, essa LP é uma excelente estratégia quando você for lançar algum produto ou serviço.

Landing Page de atualização de cadastro

Esse tipo de LP é fundamental para reconfigurar os interesses dos usuários. Essa atualização mantém apenas os leads interessados em novas ofertas e aqueles que estão totalmente decididos a comprar com você novamente.  Ou seja, são aqueles que já estão interessados naquilo que seu negócio tem a oferecer. 

Em suma, essa landing page é ótima para estreitar relacionamentos.

A LP de atualização de cadastro é ótima para estreitar relacionamento

Landing Page de envio de promoções

Essa LP possui vários CTA’s em seu interior, já que seu maior objetivo é que o visitante passe a se inscrever para receber novidades sobre o seu negócio por e-mail. 

Para criar essas páginas para chamar atenção, é preciso credibilidade e claro, muito alinhamento para isso acontecer. E tudo isso pode ser mais potencializado fazendo o uso de mídia paga. Assim, sua página se destaca e fica bem específica para todos aqueles usuários segmentados que têm interesse no seu produto ou serviço.

Seu maior objetivo é que o visitante passe a se inscrever para receber novidades

Landing Page de vendas

Essa LP vem depois que seu cliente já conhece seu produto ou serviço. Esse cliente em específico já passou por todas as etapas de conhecimento e impacto e agora está pronto para fazer a compra.

Os conteúdos dessa Landing Page podem ser um padrão já que a intenção dela é elencar os benefícios e resolver possíveis problemas para o público. O forte desse tipo de LP é dar as informações mais completas, apresentando ainda mais seu produto ou serviço.

Landing Page de agradecimento: Thank You Page

Já que estamos falando de Landing Pages e como impulsionar as conversões, não podemos deixar de falar da Página de Agradecimento.

Pensar em uma página de agradecimento é primordial para que o seu negócio demonstre estar grato pelo usuário ter entrado em contato ou lido a mensagem que você queria passar até o final.

Na sua Página de Agradecimento é a hora certa para você agradecer e sugerir algumas outras ações para a sua Landing Page. Como por exemplo, para que ele possa conhecer mais o seu serviço ou produto, conferir os conteúdos relacionados que estão no seu blog ou fazer o download de outros materiais.

Por isso, a construção da sua página de agradecimento é tão importante. Não esqueça de dizer o que ele precisa fazer depois. Mostre autoridade também quando humanizar o agradecimento. Mostre que a ação que o seu público precisa tomar, seja ela aguardar um contato ou qualquer outra movimentação.

Conheça o Mailtop

Melhore suas Landing Pages com a nossa equipe!

Se você ainda não conhece o Mailtop, precisa conhecer e começar a utilizá-lo! O Mailtop é uma ferramenta de disparos de e-mail marketing, de fácil acesso. Com ele você pode segmentar e programar envios para suas bases. Com ele também, você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.  

Ficou interessado em conhecer mais o Mailtop? Entre em contato hoje mesmo conosco! Estamos prontos para te atender.

Saiba mais sobre as Landing Pages do Mailtop Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *