Email Marketing
Pesquisa de satisfação via e-mail marketing

Pesquisa de satisfação via e-mail marketing

Você sabe o que é uma pesquisa de satisfação? Elas são recursos que coletam dados e informações dos clientes da sua empresa. Quando elas são feitas, é possível identificar algumas lacunas pendentes nos seus processos e assim, melhorá-los para uma melhor experiência.

Mas você sabia que é possível fazer uma pesquisa de satisfação via e-mail marketing? Elas são frequentemente compartilhadas através de e-mails específicos. Contudo, se eles não forem planejados da forma correta podem gerar efeito contrário. Por isso que nesse conteúdo, separamos algumas dicas para enviar suas pesquisas de satisfação de forma correta. Boa leitura! 

Monte uma pesquisa que gerará altas taxas de resposta

Defina seu objetivo. Quando você sabe exatamente aquilo que deseja alcançar, é mais fácil criar perguntas para pesquisas de satisfação muito mais assertivas. Por isso, para que seu público esteja totalmente interessado em participar, faça pesquisas diretas e condizentes com aquilo que você oferece.

Faça pesquisas diretas e condizentes

Crie e-mails simples e que passem uma mensagem eficaz 

Defina seu alvo e transmita uma mensagem totalmente eficaz para que seu público entenda perfeitamente. E por isso, seja específico. Não faça perguntas que dificultem a mensuração das respostas.

Além disso, escolha focar em poucas perguntas por pesquisa para não confundir o seu cliente.

Defina seu alvo e transmita uma mensagem totalmente eficaz

Apesar da simplicidade é preciso chamar a atenção

Capriche na hora de formular as chamadas para o seu e-mail. Apesar de manter a simplicidade, é preciso ser convincente. Tanto seu texto, quanto as chamadas precisam ser amigáveis, mas acima de tudo é preciso oferecer detalhes sobre o seu questionário com uma linguagem simples e direta.

Planeje um CTA poderoso e segmente todos os seus contatos

O seu Call to Action, ou seja, a sua chamada para ação, precisa ser eficiente e muito claro. Por isso, crie uma mensagem direta e escolha por botões que redirecionam seu cliente diretamente para a pesquisa.

Além do CTA é preciso também fazer uma boa segmentação de contatos e saber para quem enviar. A segmentação ajuda você a conseguir respostas mais assertivas para depois trabalhar de uma maneira mais efetiva em cima das ações e assim, transformá-las em ações efetivas para o seu negócio.

Conte com uma ferramenta como o Mailtop

Conte com uma equipe especializada para planejar as suas pesquisas de satisfação! O Mailtop é uma plataforma de automação e e-mail marketing que pode te ajudar a melhorar os resultados!

Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs e Call to Actions.

Juntando todas as estratégias de pesquisa de satisfação que mostramos no texto acima e conhecendo Mailtop, você pode personalizar as suas demandas conforme o necessário e as preferências do seu negócio.

Entre em contato com nossa equipe para saber mais! Nossa equipe está pronta para te ajudar!

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