Estratégia
Por que você deve fazer Marketing de Conteúdo?

Por que você deve fazer Marketing de Conteúdo?

Se você é do mundo do marketing, provavelmente já ouviu falar do famoso Marketing de Conteúdo, certo? Pois bem, muitas pessoas ainda têm dúvidas se essa estratégia realmente resulta em algo positivo. 

Para acabar de vez com esse receio, nós te explicaremos porque você deve fazer Marketing de Conteúdo e qual a sua importância.

Mas afinal, o Marketing de Conteúdo me ajuda no que?

Vamos começar simplificando o real significado dessa estratégia. O Marketing de Conteúdo parte do princípio de compartilhar conteúdos relevantes para o público, tendo o objetivo de entregar valor. Sendo assim, é possível atrair e fidelizar os possíveis clientes.

Através do Marketing de Conteúdo, você consegue engajar e crescer a sua rede de clientes, além de aumentar a visibilidade da sua marca e melhorar a interação com os consumidores. 

Entendendo a metodologia de Inbound Marketing

Quando falamos de Marketing de Conteúdo, precisamos entender também sobre Inbound Marketing. 

Também conhecido como “marketing de atração”, o Inbound Marketing busca cativar o interesse das pessoas de forma natural. O foco nessa estratégia é não ser invasivo e agressivo, e sim deixar que o público busque pela sua empresa no tempo dele. 

Há quatro pilares que o Inbound Marketing se baseia:

A partir do momento que o possível cliente dá a “permissão” para você mostrar o seu conteúdo, você atraiu ele. O próximo passo é a conversão, onde os visitantes são transformados em leads.

A etapa seguinte é a venda. É aí que você entra em ação e mostra porque o seu produto/serviço é a melhor escolha. O consumidor precisa entender e ser convencido disso.

A última etapa prega que o relacionamento com o seu cliente não termina quando ocorre a compra. O Inbound trata de relações duradouras, onde você tem a chance de oferecer todo o suporte que o seu cliente precisa. Encante o seu cliente com materiais interessantes e dedique-se ao atendimento. 

Conheça o Mailtop!

O Mailtop é uma ferramenta de disparos de e-mail marketing, de fácil acesso. Com ele você pode segmentar e programar envios para suas bases. Além disso, você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.  

Ficou interessado em conhecer mais o Mailtop? Vem conversar com a gente!

Teste grátis do Mailtop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *