Landing Pages
Landing Pages: Como criar páginas e converter muito mais vendas?

Landing Pages: Como criar páginas e converter muito mais vendas?

O uso de landing pages é essencial para qualquer empresa que busca converter muito mais vendas. Você sabe por que? A resposta é simples: as landing pages são o primeiro espaço que o visitante acessa no site do seu negócio.

Para te ajudar a melhorar suas conversões através das landing pages, nós trouxemos algumas dicas que irão te auxiliar na hora da criação.

Primeiramente, precisamos esclarecer que landing page e site não são sinônimos. A principal funcionalidade da landing page é a conversão dos seus visitantes, enquanto o site reúne conteúdo relevante para o público. Entendido isso, podemos partir do princípio.

#Primeiro passo: Assunto e Título

Você precisa deixar claro qual será o assunto da sua landing page. Dito isso, faça com que a sua chamada seja atraente e desperte o interesse do leitor.

Pense que o título e o subtítulo são as primeiras frases que o visitante vai ler. Por isso, use e abuse de gatilhos que instiguem, como por exemplo: grátis, você não pode perder essa chance e tudo o que você precisa saber sobre determinado assunto.

#Segundo passo: O famoso texto

É claro que o assunto e o título são importantes, mas apenas focar neles não sustenta o interesse e motivação do visitante. Afinal, o objetivo do texto é que o leitor execute alguma ação na sua landing page.

Tenha uma frase de impacto que chame a atenção dos leads e clientes e garanta uma conversão mais rápida. Construa um copy baseado em sanar a necessidade ou dores do seu cliente em potencial. 

Tenha em mente que suas LPs precisam estar totalmente conectadas em resolver problemas e suprimir necessidades que talvez nem seja clara ou de entendimento direto.

Foque na objetividade e seja sucinto. Nada de enrolar e não dizer nada com nada, viu? Aguçar a curiosidade do leitor para adquirir o conteúdo oferecido é uma boa tática. E para isso, você deve fazer um resumo do que está no material e destacar os seus pontos mais relevantes. 

#Terceiro passo: Ah, as imagens…

Imagine você como visitante de alguma landing page. Não é importante que ela tenha imagens chamativas e que façam sentido com o que está sendo oferecido?

Pois bem, o uso das imagens é imprescindível para completar e enriquecer a sua landing page. Apenas o texto é cansativo, assim como só imagens. Tente equilibrar e fazer com que as ilustrações “conversem” com o que está escrito.

Mas cuidado, excesso de imagens que possam roubar a cena é extremamente prejudicial para o conteúdo principal do seu produto ou serviço. Cuidado também para não misturar muitos tipos de elementos que não fazem parte da sua identidade visual.

Um exemplo é a disponibilização de e-books sobre e-mail marketing. Nesse caso, é interessante usar elementos que remetem a automação, fluxos, templates etc.

#Quarto passo: Layout diferentão

Esse aspecto é tão importante quanto a escolha das imagens. Investir em um design atrativo, claro e sem exagero de elementos, fará com que o visitante fique atento à sua landing page e execute alguma ação.

Você sabia que o layout pode ajudar a convencer o leitor a adquirir o seu material? É isso mesmo! Por esta razão, é fundamental que o design tenha relação com a sua empresa e o conteúdo que está na landing page. Abuse da criatividade, mas mantenha um padrão. Se não, cada landing page ficará de um jeito.

#Quinto passo: Formulários são obrigatórios

Os dados coletados através dos formulários te ajudarão a definir qual caminho seguir, auxiliando nas tomadas de decisão. 

O principal objetivo de uma Landing Page é a conversão, então um formulário bem definido e informações relevantes para os leads é o mais importante.

Avalie quais informações são relevantes, mas não exagere. Isso pode cansar o visitante e fazer com que ele desista de adquirir o seu material. Foque apenas no que é necessário, como: nome, e-mail, telefone, empresa onde trabalha e cargo. 

#Sexto passo: CTA é ação

Antes da CTA ser ação, ela é estratégia. Tudo deve ser minimamente calculado, inclusive a sua posição na landing page. 

Pode ser abaixo do formulário ou no meio do texto, mas uma coisa é certa: ela precisa chamar a atenção! Sendo assim, a cor deve conversar com o restante da landing page e a frase precisa ser atrativa.

Alguns exemplos de frases para a sua CTA são: “adquira agora mesmo”, “garanta o seu, é gratuito” etc.

#Sétimo passo: Agradeça

A página de agradecimento nada mais é que o primeiro contato do usuário após se tornar um lead da sua empresa. 

Nesta etapa é importante focar na humanização e aproximação, valorizando o leitor e mostrando que você se importa com ele. Por isso, defina quais objetivos quer atingir e personalize de acordo com eles. E não esqueça: esteja atento ao estágio do lead, pois assim, é possível aumentar as conversões do seu negócio.

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