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Como construir uma jornada de sucesso em 2022?

Como construir uma jornada de sucesso em 2022?

Como foi sua jornada este ano? Passar por uma pandemia impactou e continua impactando nossos hábitos de vida e consumo. E no ano em que a própria pandemia atravessou diversos períodos como lockdowns, reaberturas e variantes, nosso maior aprendizado foi que é importante estar preparado para curvas sinuosas, freadas bruscas e buscar rotas alternativas. 

Depois de todos os quilômetros percorridos em 2021, a grande pergunta é: como construir uma jornada de sucesso em 2022? Nós separamos três dicas importantes para te guiar até a linha de chegada. 

As métricas vão te guiar até o sucesso

As métricas estão para o E-mail Marketing, como mapas estão para as viagens 

Se para chegar até algum local, necessitamos de um mapa. Para alcançar melhores resultados em E-mail Marketing precisamos acompanhar métricas de forma constante. Existem sete importantes métricas a serem analisadas no e-mail marketing, são elas: taxa de abertura, clique, conversão, crescimento de base, compartilhamento, rejeição e ROI (retorno sobre o investimento). 

Cada uma delas é importante para que se tenha uma visão geral sobre seu percurso. 

Se sua taxa de abertura, cliques, conversão, crescimento e compartilhamento estiver alta, você sabe que suas estratégias estão sinalizando para você seguir em frente. 

Da mesma forma, se sua taxa de rejeição estiver com índice elevado, é preciso observar quais foram os e-mails que resultaram em maior taxa de desinscrição, pois é um sinal de alerta que pede uma parada e revisão de estratégias. 

O ROI indica se a soma das ações e estratégias executadas trouxeram resultados positivos para o negócio. 

A performance é medida com a seguinte fórmula: o valor da receita, menos o valor do custo e o resultado desta subtração é multiplicado por 100. O número da porcentagem final vai ajudar a identificar quando seguir, parar e abandonar uma linha estratégica. 

Veja também: 

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10 razões importantes para você aumentar seu investimento em e-mail marketing

Coloque seu negócio no mapa do seu cliente

Conheça o itinerário do seu cliente

O aumento da concorrência no meio digital evidenciou a necessidade de entender qual é o percurso da jornada de compra do cliente para conquistá-lo. 

E para conquistar, é preciso conhecer. Não basta saber apenas a faixa-etária, é necessário entender o contexto e as preferências do cliente em relação a produtos, serviços e meios de comunicação. 

Saber qual é o itinerário do seu cliente: quais palavras ele busca para encontrar seu produto ou serviço, quais redes sociais usa, se ele fez a busca pelo celular ou computador, entre outras particularidades vai te ajudar a posicionar seu negócio como o destino no roteiro de compras. 

Seja o guia do seu cliente na jornada de compra

Você é o motorista, conduza bem esta viagem

Você é o responsável por conduzir seu cliente na jornada de compra até o destino final: a conversão. Para isso, é preciso garantir que ele tenha uma experiência positiva e compartilhe com outros potenciais visitantes.

A experiência é algo específico para cada cliente, pois existem diversos fatores internos e externos que podem influenciar em um resultado bom ou ruim. Ainda sim, dentro desse contexto, existem aspectos que são determinantes para garantir uma boa experiência. 

Criar sites, landing pages e e-mails responsivos, por exemplo, é essencial para certificar a compatibilidade com tablets e smartphones e garantir que seu conteúdo seja entregue, pois usuários de dispositivos móveis representam 41,6% da abertura dos e-mails

Da mesma forma, personalizar campanhas, criar textos e imagens pensando na entrega ao consumidor final vai te aproximar do seu cliente e proporcionar a ele uma experiência mais rica, aumentando as oportunidades dele voltar a fazer negócio. 

O Mailtop

Como combinar essas estratégias com Mailtop?

Para te conduzir em direção ao sucesso o Mailtop, conta com funcionalidades específicas para você criar estratégias, construir campanhas, automatizar processos e analisar a performance. 

Com o Lead Score, você pode medir a proximidade do cliente com a sua marca e classificá-lo de acordo com o nível de envolvimento. Entre as opções estão taxa de abertura, clique, desinscrição e spam. 

No Mailtop, todos os seus contatos cadastros vão possuir um perfil. Nele é possível cadastrar todas as informações que você possuir para personalizar suas campanhas. Cada contato tem uma linha do tempo completa para você conhecer a jornada e identificar oportunidades. 

Facilidade no processo de criação e responsividade na entrega de conteúdo. O Mailtop conta com templates e banco de imagens gratuitas com opções diversas para você personalizar seu conteúdo. Além disso, ele conta com design responsivo para que seu e-mail seja compatível com todos os dispositivos móveis. 

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