Como é a experiência do seu cliente com seus envios? Dicas para melhorar seus resultados

Ao enviar uma promoção, um comunicado ou um material via e-mail, normalmente sempre voltamos nossas atenções para os resultados. Qual foi a taxa de abertura e de cliques? Como está o nível de engajamento?  Contudo, para que um envio tenha os resultados desejados, precisamos voltar nossos olhos para um ponto importante, mas pouco explorado: a experiência do seu lead ou […]

Aprenda a construir fluxos de automação eficazes

Economizar tempo, reduzir custos, engajar e reter sua base de clientes e aumentar a produtividade da sua equipe são algumas das maiores vantagens da utilização de fluxos de automação de e-mail marketing.  O uso da ferramenta é uma das melhores formas de manter um relacionamento de sucesso com os seus clientes. Isto acontece porque é a melhor forma de transformar […]

Como melhorar seus resultados com segmentação?

Em algum momento da sua jornada profissional, você já deve ter escutado ou lido a respeito da importância da segmentação dos seus e-mails marketing.  Na prática, você já  analisou o quanto a falta de uma segmentação pode ser prejudicial para as suas ações? O que você pode fazer para alcançar melhores resultados com segmentação? Vamos falar sobre esse assunto no […]

Você está de olho nas tendências? Confira as novidades para e-mail marketing 

Você já recebeu no início ou final do ano comunicações sobre as principais tendências do mercado? Normalmente, empresas de marketing ou de qualquer segmento ligado a serviços costumam enviar este tipo de conteúdo religiosamente todos os anos.  Mas, existe uma forma melhor de falar sobre tendências e praticá-las que não seja enquanto elas estão acontecendo? Nós reunimos as quatro principais […]

Templates: aprenda a conquistar seus leads e clientes com e-mails promocionais 

Não é novidade que o e-mail marketing é a forma de comunicação favorita dos consumidores. De acordo com uma pesquisa global realizada por uma empresa de comunicação, 83% das pessoas em todo o mundo preferem receber comunicações de empresas por e-mail. Neste mesmo sentido, estudos do Statista revelaram que a maioria dos seus leads e clientes esperam receber e-mails promocionais […]

E-mail Marketing: sua reputação está em dia?

Você já ouviu ou leu o ditado de que a primeira impressão é a que fica, certo? Logo, se seus leads e clientes tiverem uma visão negativa sobre a sua empresa, dificilmente você conseguirá reverter esse cenário.  Antes de tudo, se suas práticas de envio estiverem erradas, você pode escolher o template mais bonito e o assunto mais atraente que […]

Fluxos de automação: quais são as vantagens dessa ferramenta? 

Manter sua base de leads nutrida, reduzir seus custos, aumentar sua produtividade e retenção são alguns dos maiores desafios e desejos de empresas e dos profissionais de marketing. Na prática, diversos fatores podem influenciar esses resultados e eles estão mais relacionados ao uso de fluxos de automação do que você imagina.  Para simplificar, vamos dar um exemplo. Imagine que sua […]

Seu conteúdo é responsivo? Veja como construir e-mails para dispositivos móveis

Quando o assunto é e-mail marketing, como você avalia seus envios? Apesar de um conteúdo responsivo não estar diretamente associado às taxas de sucesso de um envio, analisar o desempenho das suas campanhas por tipo de dispositivo é mais importante do que você imagina.  De acordo com um estudo realizado pela Litmus, atualmente os consumidores móveis correspondem a 43% das […]

Dez boas práticas para você mandar bem nos envios de e-mail marketing

Quando o assunto é e-mail marketing, não existe uma receita perfeita para garantir que seu desempenho seja sempre acima da média e que seus envios agradem a todos os seus leads e clientes.  Porém, mesmo com todas as particularidades de cada público-alvo e negócio, alguns ingredientes são indispensáveis para obter êxito em qualquer estratégia. E acredite, para encontrar a fórmula […]