Como o uso de recursos visuais impactam seus resultados?

Criar conteúdo, gerar conversões e obter resultados eficazes é um grande desafio para qualquer profissional de marketing, não é mesmo? Por isso, muitas estratégias precisam ser trabalhadas para chegar a esse final feliz! E com certeza, uma das principais estratégias é fazer o uso de recursos visuais.  Hoje em dia vivemos em uma época em que as informações passam depressa […]

O que são métricas e a importância delas no E-mail Marketing

Você sabe como está sendo o desempenho das suas campanhas de e-mail marketing? O e-mail é uma das mais importantes ferramentas para as empresas aumentarem o seu negócio e alavancarem suas vendas, além de melhorar o relacionamento com seu público.  Já que vamos falar de e-mail marketing é importante lembrar que fazer disparos de e-mails  sem  ter uma estratégia definida, […]

Onde seus e-mails são abertos? Responsividade é essencial!

Não é mais novidade que o envio de e-mail marketing faz parte de TODA boa estratégia de Marketing Digital. Ter o design do seu e-mail bem estruturado é peça fundamental para conseguir alcançar um bom engajamento e resultado esperado com o seu e-mail marketing.  Para uma campanha dar certo, é necessário pensar sempre na responsividade do e-mail. Ou seja, pensar […]

Conteúdo personalizado: ofereça o que seus consumidores desejam 

O que torna um e-mail marketing atraente? O título? As imagens? O conteúdo?  Por certo, todos esses elementos são importantes para envolver o seu consumidor na narrativa que vai convencê-lo a investir na sua marca.  Contudo, o que torna um e-mail marketing atraente no final das contas é a personalização de conteúdo. É você conseguir satisfazer não somente às necessidades, […]

Aprenda a construir uma base de leads qualificada

“Dados são o novo petróleo”. Você já deve ter visto essa frase em algum lugar e de fato, na era da informação, ter uma base de dados qualificada sobre seus leads e clientes é algo valioso.  Mas como construir uma base de dados qualificada? Quais são as informações que você deve ter sobre os seus contatos? Essas e outras informações […]

Métricas que importam: o que seus indicadores dizem sobre sua base de leads? 

Métricas e Marketing Digital são duas palavras com significados diferentes, mas que são praticamente sinônimos. Afinal, é impossível fazer marketing e obter bons resultados sem acompanhar seus indicadores.  Contudo é preciso ter cuidado. Apesar de as métricas serem indispensáveis para guiar o seu negócio de forma inteligente, a má interpretação dos dados e informações descontextualizadas podem te levar na direção […]

Sucesso do cliente: tudo que você precisa saber sobre o tema! 

Quando o assunto é marketing e vendas, o sucesso do cliente deve vir em primeiro lugar. Afinal, quanto mais satisfeitas as pessoas estiverem com o seu produto ou serviço, maiores são as chances de elas voltarem a fazer negócio com a sua empresa.  Sobretudo, a satisfação do seu cliente vai aumentar a probabilidade do seu negócio ser recomendado, mais geração […]

Você faz pesquisa? Entenda a importância de mapear as preferências do seu consumidor 

Sucesso do cliente, experiência do usuário e até mesmo jornada de compras são diferentes conceitos que, em resumo, visam um único objetivo: entender as necessidades e preferências do seu consumidor.  Apesar de essas ferramentas serem essenciais para sua empresa identificar problemas e propor soluções, sozinhas, elas não são suficientes para que você tenha todas as respostas que precisa.  É justamente […]

Jornada do Consumidor: seus envios acompanham o seu lead? 

A Jornada do Consumidor é um processo intenso para as empresas. Cada informação disponível que o potencial cliente tenha sobre a sua marca e produto é decisiva.  Isso acontece porque durante a jornada de compra o seu consumidor passa por duas importantes etapas.  A primeira é chamada de Exploração, é o momento em que o seu potencial cliente está conhecendo […]

Para onde você direciona sua audiência? Veja como guiar seus leads e clientes

Quando os seus contatos, seguidores e potenciais clientes visitam o seu site, visualizam seus stories e recebem seus e-mails para onde eles são direcionados? Como você guia sua audiência? Você já parou para pensar em quantas oportunidades pode ter perdido por não ter explorado as oportunidades de engajar sua audiência e gerar leads qualificados?  Se você ainda não havia parado para […]