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Como o uso de recursos visuais impactam seus resultados?

Como o uso de recursos visuais impactam seus resultados?

Criar conteúdo, gerar conversões e obter resultados eficazes é um grande desafio para qualquer profissional de marketing, não é mesmo? Por isso, muitas estratégias precisam ser trabalhadas para chegar a esse final feliz! E com certeza, uma das principais estratégias é fazer o uso de recursos visuais. 

Hoje em dia vivemos em uma época em que as informações passam depressa em nossos olhos através de uma tela, por isso, aproveitar os recursos disponíveis e fazê-los bem feito é garantia de sucesso!

Para desenvolver esses recursos é necessário que você tenha um time de designers, mas, mais necessário ainda é ter um time de pessoas que conhecem todo o processo de uma estratégia de marketing digital.

Nesse texto, vamos te mostrar como o uso de recursos visuais pode ajudar você e sua empresa a obter resultados melhores e maiores. Boa leitura! 

Você sabe o que são e porquê usar os recursos gráficos?

Os recursos gráficos são ferramentas que podemos utilizar para resolver ou explicar uma situação, através de sinais ou desenhos .E eles podem ser utilizados para comunicar ou complementar uma informação que pode ou não estar presente.

Quando a internet surgiu e começou a ser relevante, ela precisava de elementos visuais. Pois, na época, ela era composta na sua grande maioria apenas por textos. Com o tempo, houve uma necessidade de mudar e evoluir para outras formas de recursos.

Hoje, segundo dados da Venngage, site especializado em gráficos profissionais, cerca de 69% dos profissionais de marketing e comunicação veem os recursos visuais como parte fundamental de uma estratégia.

Usá-lo é sinônimo de melhoria na hora de ser encontrado e de comunicar algo . Afinal, você será visto com mais facilidade!

Seja visto e converta suas visitas em leads!

Com os recursos visuais pensados e estratégicos, você será visto. E quem é visto, é lembrado, não é mesmo?

Usar esses recursos faz com que você tenha a capacidade de converter seus leads de forma mais ágil, você pode fazer isso com a utilização de landing pages, por exemplo.

O uso de landing pages é uma estratégia muito utilizada, pois ela traz a informação de forma direta, com pouco conteúdo escrito e sempre com um layout atrativo. Usar gráficos e recursos visuais faz com que ela seja ainda mais atraente, assim, seu futuro lead  fica mais encantando com sua marca e consequentemente gera a conversão tão desejada. 

Quais os elementos visuais podem ser adotados em um conteúdo de marketing?

É claro. Um conteúdo de marketing deve ser bem elaborado e não deve ser “fazer por fazer”. Colocar elementos e usar de recursos visuais deve ser algo planejado e pensado. 

Por isso, é necessário que você conheça quais são os melhores recursos. São algumas delas:

Imagens: fazer o uso de imagens ajuda a quebrar os blocos entre os textos, dando um respiro ao leitor e complementam o assunto. É uma forma de engajar e dialogar com o seu público.

Infográficos: é uma técnica para apresentar conteúdos mais complexos e torná-lo um pouco mais leve, como relatórios e estatísticas. Hoje é o mais utilizado entre as publicações.

Animações: com certeza as mais divertidas! O popular GIF é um dos elementos de animação mais populares. Mas fazer o uso de animações vai muito além. Usar animação, permite a criação de uma história e um cenário para ajudar o leitor no entendimento total.

Viu só? Os recursos visuais são essenciais para gerar resultados, inclusive, ajudando as conversões. 

Ao trabalhar e pensar em uma identidade da marca com esses componentes, as empresas conseguem tornar mais clara a ideia do seu produto ou serviço. Assim, é mais fácil fazer com que os clientes sigam até o final e realizem a ação que você tanto espera para o seu negócio.

Como o Mailtop pode te ajudar nessa missão?

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. Por meio dela é possível criar e-mails com diversos tipos de recursos visuais, e acompanhar os resultados de suas campanhas. 

Contamos com especialistas que podem te ajudar a planejar os recursos visuais que você precisa e quer utilizar em suas campanhas de marketing!

Te ajudamos a entender quais os elementos necessários para fazer com que a sua campanha se converta em um lead! 

Com o Mailtop você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

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