Qual a diferença entre API e Webhook?

Você já precisou participar de reuniões do time de desenvolvimento e ao ouvir falar em termos como API e Webhook, se sentiu perdido? Tem dúvidas sobre as reais funcionalidades destas duas ferramentas de integração? Se a resposta para as duas perguntas foi sim, este texto é para você e nós vamos explicar qual é a diferença entre API e Webhook.  […]

Fim dos cookies: como isso vai impactar a sua estratégia digital?

Eles estão sob aviso prévio. O Google anunciou que até 2023 vai remover o suporte a cookies de terceiros e reformular a forma como opera. A justificativa para essa “demissão”, tem justa causa: proporcionar uma melhor experiência online e garantir a privacidade aos seus usuários.  O que motivou essa decisão? Como essa mudança vai impactar a sua estratégia digital? Nós […]

O que é uma landing page e como criar páginas que convertem

Ao jogar um jogo de tabuleiro, independente das regras e da quantidade de jogadores, duas coisas são certas: existe um ponto de partida e de chegada. A vitória vai ser determinada pela quantidade de elementos captados ao longo da trajetória e a capacidade do jogador em chegar até o final do tabuleiro.  Agora pense na sua estratégia de Marketing como […]

Quantidade vs Qualidade: Como avaliar meu ROI? 

Números, volume, medida e quantidade são palavras usadas para reforçar o argumento de que mais é melhor em tudo, inclusive no que tange o investimento em marketing. Porém, será que quantidade significa mesmo qualidade? Quantidade é a única resposta para dizer que houve um Retorno sobre o Investimento? Vamos pensar em um cenário para entender mais sobre esse assunto na […]

Quem é esse tal de Lead? 

O que são leads? O que eles fazem? O que querem? Onde habitam? No vocabulário de Marketing Digital, lead é uma das palavras mais ditas e um dos resultados mais desejados.  Mas, ao que as pessoas se referem quando falam sobre leads em Marketing? Se você ainda não sabe o que são leads, a razão pelo qual deveria atraí-los e […]

Business Intelligence: você sabe o que é? 

A palavra Business Intelligence pode parecer algo novo ou distante da sua realidade, mas na verdade, essa estratégia está presente em nossa história desde os primórdios. Não está entendendo nada ainda? Calma, iremos te guiar ao longo desta jornada de conhecimento.  Business Intelligence é mais antigo do que você imagina  O processo de descoberta da humanidade foi orientado por informações. […]

Você ainda tem dúvidas sobre Marketing Digital? 

Na teoria, o marketing como um todo é descrito no dicionário como um conjunto de procedimentos e estratégias de otimização dos lucros. Por meio de pesquisas de mercado, o marketing adapta os produtos ou serviços às necessidades dos seus consumidores.  Na prática, especialmente no meio digital, o marketing é muito mais que isso por seu contexto e pelos benefícios. Diferente […]

Automação de e-mails na jornada de pós-vendas: três motivos para adotar essa estratégia

Se você ganhasse hoje uma viagem com tudo pago para um país desconhecido, sozinho você se sentiria seguro? E se você tivesse um guia para te acompanhar nessa viagem? Seria mais confortável? Para seu cliente, a jornada de compra sem suporte pode causar o mesmo sentimento.  A diferença, é que se você acompanhar seu cliente durante a jornada, mas deixar […]