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Como não cair na Caixa de Spam

Como não cair na Caixa de Spam

Se você trabalha com e-mail marketing, sabe que existe um inimigo nem tão secreto: a caixa de spam. Todas suas campanhas precisam chegar até seu público, mas se elas caírem nessa temida caixa, a pessoa sequer vai receber em sua caixa de entrada. O que fazer?

Você precisa ser uma fonte de confiança. Precisa ter uma determinada pontuação de confiabilidade para que os servidores vejam valor nos seus envios. Para garantir isso, nós desenvolvemos uma lista com algumas dicas para garantir o recebimento de seus e-mails. Confira!

O que é o spam?

O volume de mensagens que é enviado pelo mundo é gigantesco, e uma grande parcela dele é considerado lixo. São propaganda indesejada, notícias falsas, correntes de redes sociais. São coisas que você não tem interesse. A isso chamamos spam, que pode ser e-mail.

Com o tempo, os algoritmos dos serviços de e-mail começaram a se aperfeiçoar, a prever quais materiais os seus usuários vão ter interesse. Se desenvolveu métodos para dar valor aos remetentes das mensagens. De acordo com esse valor, essa “autoridade”, você iria direto para a caixa de spam. Isso é sinônimo de fracasso de sua estratégia de e-mail marketing.

Como fugir da caixa de spam?

Mas como você pode aumentar essa autoridade, como você pode evitar cair no spam?

1- Use um provedor confiável

Uma boa parcela da sua autoridade vem do seu provedor.

Para disparar seus e-mails você precisa de um provedor. Esse provedor reflete a autoridade de seus clientes. Então se seus disparos forem realizados por uma empresa cheia de clientes pouco confiáveis, isso pode esguichar em você.

Sempre procure empresas de confiança. Não adianta fazer um bom trabalho se, não importa o que você faça, o e-mail não chegar.

2- Lista sempre higienizada

Se você quer que as pessoas abram seu material, você precisa enviá-lo para quem quer receber.

É importante que você sempre mantenha suas bases de leads higienizadas. Enviar para contatos que estão soft e hard bounces vai reduzir sua autoridade. Isso vai reduzir seus custos e ajudar em sua entregabilidade, bem como melhorar suas tricas.

3- Use um nome reconhecível

Os serviços prestam muita atenção ao nome do remetente.

Pode parecer bobagem, mas nomes pouco confiáveis levantam bandeiras no seu e-mail. Nomes como “1255128@domain” é muito mal visto, diferente de um “fernando@domain”. Mesmo alterar esse nome também afeta a sua autoridade. Use um endereço claro e que passe confiança.

4- Faça segmentação

O seu conteúdo performa melhor quando bem direcionado.

Além de higienizar sua base, seus resultados vão ser ainda melhores se você segmentar sua base. Quanto mais segmentada, melhor você vai conseguir direcionar suas mensagens. O público segmentado vai aumentar ainda mais suas métricas, o que vai melhorar sua autoridade.

5- Evite formulários

Formulários são muito mal vistos pelos serviços de disparo.

Pode não parecer, mas formulários oferecem um risco de segurança para o seu e-mail, então ele é considerado uma bandeira vermelha pelos serviços de e-mail. O recomendável é que você, caso queira usar um formulário em sua estratégia de marketing digital, use através de landing pages.

Lembre-se que e-mail marketing é atração e landing pages é conversão. Faça campanhas de e-mail marketing de forma objetiva e que capture o seu cliente ou lead de forma rápida e efetiva, deixe a Landing Page fazer o papel de instrução e de solução de problemas, até porque esse é o objetivo, sanar dores e resolver problemas.  

O Mailtop vai ajudar com sua segurança

Usando o Mailtop você terá segurança em seus envios.

Com o Mailtop você poderá fazer seus envios com segurança, sabendo que é uma solução segura e que garante o envio. Ele é uma ferramenta de disparo de fácil uso, que ajuda na higienização e segmentação de sua base. 

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