Email Marketing
Cinco melhores práticas de assunto para e-mail marketing

Cinco melhores práticas de assunto para e-mail marketing

Todos que trabalham com e-mail marketing sabem que existem diversos obstáculos para o sucesso. O primeiro, e talvez principal, é a luta para fazer com que o usuário abra o seu e-mail. Muitas vezes existem diversas opções, por que ele vai abrir o seu? Seu assunto precisa se destacar.

Porque sim, o assunto é, muitas vezes, a primeira coisa que o usuário vai ver. O seu nome é um indicador forte, principalmente se você já for uma autoridade no mercado, mas é o assunto que vai determinar se vale a pena abrir aquele e-mail. Se aquele pequeno texto for atrativo e impactante, suas chances de sucesso vão aumentar.

A importância do assunto no e-mail marketing

O assunto nada mais é do que o título do seu e-mail. Ele é a primeira coisa que o usuário olha, ainda na caixa de entrada. Vai ser depois de lê-lo que vai ocorrer a decisão se vale a pena ou não abrir o e-mail. E sim, as pessoas levam muito em conta esse pequeno texto.

Confira cinco práticas para que seu assunto seja bem sucedido

Para ajudar a construir assuntos de qualidade, confira aqui cinco melhores práticas para aumentar suas chances de abertura:

1- Verifique como seu assunto aparece para o usuário

Sempre que você vai fazer um envio, é preciso testar o e-mail antes. Além de verificar se está tudo correto, ortografia, layout do template e links, é preciso também verificar se o assunto está correto. Um assunto que não caiba no limite de caracteres não é algo positivo. Caso use emojis, é preciso saber se eles estão sendo entregues corretamente.

2- Teste A/B

Diversas ferramentas de disparo de e-mail marketing possuem a capacidade de enviar testes A/B. Esses testes consistem em enviar dois tipos de template na mesma campanha, para determinar qual possui o melhor resultado. Fazer esse tipo de teste vai permitir que, com o tempo, você conheça melhor os gostos do seu público. 

3- Gatilhos mentais

Existem diversos gatilhos mentais que podem ser usados para despertar sensações e emoções em seu público. Eles podem ser usados também nos assuntos, para aumentar as chances do cliente abrir o e-mail. Podem causar sentimentos de urgência (“a promoção vai acabar”), escassez (“últimos produtos”) ou mesmo prova social (“8 em cada 10 profissionais de marketing recomendam”). Se usados corretamente, vão aumentar seu índice de abertura e aumentar suas vendas.

4- Entregue o prometido

Acontece as vezes da pessoa colocar um assunto bombástico no e-mail, e quando você lê não é exatamente aquilo. Uma promessa de promoção que não é aquela, uma oferta que ninguém se enquadra. Esse tipo de prática é nociva, as pessoas vão parar de abrir seu conteúdo se isso ficar comum. Se você  

5- Analise sempre seus resultados

É o estudo dos dados que permite que seus envios se tornem cada vez melhores. Saber como estão suas taxas de entrega, que determinado assunto foi de um tipo e performou melhor que outro. Isso precisa estar na ponta da língua. Um bom estudo de métricas, e testes regulares, vão fazer com que naturalmente você caminhe em direção a melhores resultados.

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Uma solução de disparos de e-mail marketing, o Mailtop é fácil de usar, pois seu funcionamento é intuitivo, basta clicar e arrastar os elementos para personalizar os templates. Templates esses que funcionam tanto para computadores de mesa quanto para celulares.

Uma ferramenta completa, ele também oferece dashboards com as métricas que você precisa para determinar o sucesso de suas campanhas. Testes A/B também são uma possibilidade disponível pela ferramenta. Você tem tudo para alcançar o sucesso com seu e-mail marketing com o Mailtop!

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