Email Marketing
Como melhorar a sua entregabilidade de E-mail Marketing

Como melhorar a sua entregabilidade de E-mail Marketing

Primeiramente: você sabe o que é entregabilidade de e-mail? Simplificando, ela é a taxa que mede quantos dos e-mails que você enviou passaram pelos filtros e chegaram até a caixa de entrada do seu destinatário.

Será que todo e-mail marketing que a sua empresa manda realmente chega ao seu destinatário final?  É preciso ter cuidado para que depois de todo o esforço de pensar em um conteúdo e todas as demais estratégias. 

Vamos conferir no post como melhorar a entregabilidade para que seus e-mails sejam enviados de forma efetiva? Tenha uma ótima leitura! 

Vamos entender a diferença entre entrega e entregabilidade? 

Ainda que elas estejam associadas e sejam semelhantes, elas não são a mesma coisa. A entregabilidade é métrica e a entrega é o processo.

A entrega nada mais é do que a aceitação da mensagem. Sempre que um e-mail foi enviado ao destinatário e não houve nenhum retorno com mensagem de erro, isso significa que a entrega deste e-mail foi feita.

Mas de que forma a entregabilidade pode ser afetada?

O processo de autenticação é fundamental para que os usuários não recebam e-mails de golpe

Além das mensagens que podem virar spam, alguns fatores podem afetar diretamente a entregabilidade dos e-mails. Começando por ela: a autenticação. 

Muitas destas autenticações necessitam ser feitas de forma obrigatória, pois dessa maneira é um modo de informar ao seu cliente, ou futuro, que você é quem diz ser em seu e-mail. Esse processo de autenticação é fundamental para garantir que os usuários não recebam e-mails que possam ser golpe.

Além disso, é preciso pensar na reputação do seu domínio. E a melhor forma de garantir uma boa reputação é via plataformas como o Mailtop! Por isso tudo deve ser analisado: links, domínios e toda informação que seu e-mail possa conter.

Claro que o conteúdo é fundamental! 

Quando você escreve seu conteúdo de e-mail ele precisa ser realmente interessante

Um conteúdo bom já é fundamental, mas quando ele é excelente? Melhor ainda! Quando você escreve seu conteúdo de e-mail e prepara seu e-mail, ele precisa ser realmente interessante. Você precisa ser capaz de trazer um material enriquecedor, de acordo com o seu produto e o que o cliente está buscando. Como saber o que o público quer ler? Se você conhecer seu público, você vai saber!

E obviamente: conte com o time Mailtop

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. Por meio dela é possível criar e-mails com diversos tipos de recursos visuais, e acompanhar os resultados de suas campanhas. 

Contamos com especialistas que podem te ajudar a planejar os seus e-mails e consequentemente a sua entregabilidade.

Com o Mailtop você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

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