Email Marketing
5 vantagens de adotar automação de marketing

5 vantagens de adotar automação de marketing

Se usada da maneira correta, a automação de marketing permite que sua estratégia de e-mail marketing gere ainda mais retornos financeiros.

Quando você usa softwares de automação para seus clientes, as empresas conseguem fazer com que os seus resultados aumentem, economizando os seus recursos, o tempo e aumentando o alcance das suas campanhas. 

Vamos conferir nesse post quais as 5 principais vantagens de você adotar uma automação de marketing  para sua empresa? Boa leitura! 

Oportunidades de venda 

Sim! Com a automação fica ainda melhor de manter um relacionamento com seus leads e leads em potencial. Isso é o que aumenta as oportunidades de negócio.

Assim, os leads chegam mais rápido até a sua decisão de compra.

Agilidade nos processos

Quando você pensa em automação, pensa em agilidade! Fazendo a automação é possível entender em qual momento seu lead está pronto para a compra, pois é possível verificar isso através das conversões. Quando essa percepção ocorre, o lead é enviado mais preparado para a sua equipe de vendas e assim, aumentam as chances do negócio ser fechado. Porém, para isso acontecer não basta somente a automação: é preciso ter obrigatoriamente velocidade.

Quando você pensa em automação pensa em agilidade

É possível personalizar o contato com os seus clientes

Fazer a automação melhora o contato com os seus clientes já que é possível mostrar que a automação pode também ser eficiente, como se houvesse um vendedor físico para responder.  Dessa forma, os leads se sentem conversando com uma pessoa e não falando com um robô. Essa interação humaniza e ajuda a aproximar os leads potenciais para a conversão.

Gerenciamento de campanhas

Fazer a automação auxilia na hora de montar as suas campanhas e melhora muito a comunicação com os seus leads. Assim é possível acompanhar completamente o retorno do que foi investido.

Ademais, ainda é possível comunicar para as listas segmentadas.Ou seja, segmentando, suas campanhas tornam-se muito mais específicas.

Segmentando, suas campanhas tornam-se muito mais específicas

É possível reduzir o CAC

O CAC, que nada mais é o Custo de Aquisição de Clientes, indica o quanto de dinheiro sua empresa precisa investir para conquistar cada um dos seus clientes. E, quando sua empresa adota a automação de marketing, o CAC tende a ficar mais baixo, pois você replica o mesmo processo para inúmeros clientes.

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Fazer a automação de marketing deixa a possibilidade de um grande potencial de aproximar sua empresa de seus potenciais clientes. E nós do Mailtop acreditamos que é essencial fazer isso da maneira correta, sem desperdiçar seu orçamento.

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