Email Marketing
Estratégias para o último trimestre de 2022

Estratégias para o último trimestre de 2022

Mais um ano chegando ao fim. Parece louco falar isso, né? Mas é verdade! 

O ano de 2022 passou voando e é por isso que já está na hora de lidarmos com todas as consequências, boas e ruins, de um final de ano.

No marketing não é diferente. É preciso rever as estratégias e usar elas a seu favor para vender mais e a melhor maneira para o aumento da visibilidade e sucesso é focar inteiramente na criação de conteúdo.

Confira no texto abaixo quais as melhores estratégias e algumas dicas para fazer esse fim de ano ser ainda mais cheio de coisas boas para você e seu negócio. Boa leitura! 

Pense em campanhas de E-mail Marketing com os materiais que você lançou anteriormente

Durante o ano, muito conteúdo é produzido e muitas informações são disponibilizadas. Por isso, no fim do ano você pode fazer diferente e aproveitar todos os conteúdos anteriores para pensar em uma só campanha, ou em campanhas diferentes.

Selecione alguns dos seus materiais que tiveram boas performances no ano e faça o envio para uma lista de leads, de preferência as que não estavam em sua base antes. Sucesso garantido!

Planeje já o retorno antes de sair de férias

Antes de sair de férias é importante deixar claro todas as estratégias do próximo ano e na primeira semana de trabalho.

A grande vantagem de planejar a primeira semana do próximo ano antes de sair de férias é deixar garantido toda a produtividade no começo de janeiro e evitar preocupações durante o seu recesso. 

Por isso, deixar para se planejar no primeiro dia após a volta de recesso pode ser complicado, já que essa tarefa vai competir com as reuniões de volta e uma caixa de e-mails bastante cheia. Por isso, pense com antecedência em tudo!

Invista em CTA para aumentar as vendas

Usar um CTA nas estratégias de marketing é essencial para as suas campanhas

Você pode usar um Call to Action em postagens de mídia social ou e-mails que envia aos clientes. 

Nos e-mails enviados, o CTA é mais bem sucedido porque as caixas de entrada dos clientes geralmente são inundadas com e-mails de empresas durante a temporada de férias. E aí, é necessário pensar em um CTA elaborado para sua campanha dar certo. Afinal, o sucesso vai depender de quão elaborado ele foi.

Mantenha os fluxos de automação normalmente

Não interrompa os seus fluxos de automação durante as suas férias. 

O volume de leads, claramente, diminui bastante no período do final de ano, mas ainda assim é válido manter o fluxo pois cada lead é uma pessoa diferente. Se houver a interrupção do relacionamento, você poderá perder negócios no ano seguinte.

Conte com o Mailtop para pensar nas suas estratégias

Pensar nas suas estratégias em conjunto com o time do Mailtop já é uma grande estratégia!

O Mailtop é uma plataforma de automação e e-mail marketing que pode te ajudar a melhorar os resultados!

Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs e Call to Actions.

Juntando todas as estratégias que falamos no texto e conhecendo Mailtop, você pode personalizar as suas demandas conforme o necessário e as preferências do seu negócio. Faça do seu final de ano um grande final de ano e já comece 2023 saindo na frente!

Entre em contato com nossa equipe para saber mais! Estamos prontos para te ajudar.

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