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E quando falta criatividade? Dicas para entregar bons resultados

E quando falta criatividade? Dicas para entregar bons resultados

Todo mundo sabe que todos os dias nossa mente é cercada de informações em todos os lados, certo? Empresas, negócios, pessoas… todos eles nos enchem de palavras para captar a nossa atenção. E vamos concordar, poucos chamam a nossa atenção de fato. 

Mas porque poucos conseguem chamar a nossa atenção? Pois na maioria das vezes falta um pouquinho de criatividade para elaborar todas as estratégias! 

E como conseguir ser criativo e estratégico? Será que é tão difícil assim? Separamos algumas dicas para te ajudar nessa jornada tão necessária. Aproveite e boa leitura! 

Use emojis e gifs

Parece uma tarefa simples. E é! Os emojis e GIFs são aliados importantes na hora de ser criativo no seu e-mail marketing e afins. Agora te perguntamos: você prefere receber um e-mail, sem carisma? Ou prefere receber um e-mail humanizado, em que acontece uma conexão entre marca e cliente? Com o uso deles, você pode deixar a sua estratégia mais divertida e ainda, arrancar um sorriso do seu lead. Porque não fazê-lo? Mas lembre, use com moderação e na hora certa! 😉

Deixe os títulos mais humanos e agradáveis

Uma das dicas mais importantes! 

Começar seu e-mail marketing com um título criativo é a base, afinal, ele leva você até o restante de todo o texto.

Por isso, sempre tenha atenção redobrada com eles. Humanizar o título, com textos agradáveis e criativos, é sempre uma boa opção e com certeza, vai te ajudar a crescer!

Pense em iscas digitais e ofereça “brindes”

Quando falamos aqui em brindes, não estamos falando de algo físico e que você precise gastar rios de dinheiro. As iscas digitais presentes aqui são coisas simples para o dia a dia do seu cliente. 

Nutrir os leads nesse momento é importante. Você pode pensar em estratégias que levem o seu cliente a interagir com o seu negócio, direta ou indiretamente. Como por exemplo, oferecer algo em algum download.

Sabe aquele calendário que tanto faz falta no dia a dia? Pois é! Você pode montá-lo e oferecer como uma opção. Assim, o seu cliente vai saber como e quando estão os dias para o negócio dele e de quebra, olhar para a sua marca todos os dias. Totalmente uma aproximação de relacionamento.

Invista nas cores

Coloque nos seus e-mails um padrão de cores que faça sentido com o seu negócio.

Assim você vai poder transmitir emoções e sentimentos com a paleta de cores que mais faz sentido. Outra ideia é usar as cores que fazem parte da sua marca para que dessa forma, o seu cliente crie uma identificação já de cara quando receber o e-mail e lembre que ali está você, por exemplo.

Envie conteúdos exclusivos

Ao contrário das redes sociais, o email marketing possibilita que você entregue conteúdos exclusivos para pessoas específicas. São as que se inscrevem ou autorizam o envio.

O lado positivo dessa dica é que você vai ter uma base qualificada dos seus leads e pensar estrategicamente no seu conteúdo para divulgar em primeira mão algumas informações. Tal qual inícios de promoções, por exemplo. Isso é essencial para os clientes que já se interessam por sua marca e eles merecem essa atenção especial, né?

Ajude seu time a praticar a criatividade

Essa dica é valiosíssima! Ajudar seu time a ser criativo não é uma tarefa fácil, afinal, quando estamos vivendo a nossa realidade estamos confortáveis e por vezes, temos uma visão limitada. Por isso, auxiliar e estimular o seu time é importante para o crescimento do seu negócio e também, do seu cliente.

Troque ideias, dê feedbacks constantes, incentive-os a buscarem cursos e faça-os aprenderem com os erros, sem julgamentos. Tudo isso trará ideias e soluções também novas, compondo um time muito mais criativo, engajado e feliz e com grandes opções para serem trabalhadas de inúmeras maneiras.

Use e abuse de Mailtop

Sim! Isso mesmo! Use e abuse da nossa criatividade! 

Você conhece o Mailtop? Somos uma plataforma de e-mail marketing e automação que contempla diferentes funcionalidades. Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs, Call to Actions e muito mais. 

Além disso, todas as funcionalidades podem ser personalizadas e adaptadas de acordo com as necessidades e preferências do seu negócio. Te ajudamos a ser criativo e alavancar o seu negócio de forma estratégica.

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe.

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