Email Marketing
5 exemplos de newsletter para você usar hoje mesmo

5 exemplos de newsletter para você usar hoje mesmo

Fazer uma newsletter é sinônimo de eficiência. Elas são fundamentais para te dar uma direção e dar uma dose de inspiração para o seu negócio. 

É preciso se diferenciar dos demais e-mails que seu consumidor recebe. É preciso também fazer conteúdos relevantes para o seu cliente não se descadastrar.

Vamos conferir nesse blog os exemplos de newsletter para você usar no seu negócio hoje mesmo! 

Defina a sua persona e faça um conteúdo certeiro

Esse é o primeiro e o maior passo. Afinal, saber para quem você vai escrever e direcionar seu conteúdo é fundamental. Sempre pergunte-se quais os gostos do seu cliente, vontades, o que ele consome… enfim, pense numa pessoa que seria o seu cliente ideal e assim, pense em um conteúdo certeiro.

Além do conteúdo: humanize o seu contato

É fundamental que o seu leitor precise criar um vínculo com a sua marca. Por isso, tente humanizar esse contato ao máximo, afinal ninguém gosta de sentir que está falando com um robô. Busque criar convites feitos com uma foto da pessoa que é capaz de responder a eventuais dúvidas. Também crie e pense em um CTA direcionado para trocar mensagens no WhatsApp com seu cliente, por exemplo.

Pense na frequência de envios

Se você não envia suas newsletters com uma certa frequência, você não vai ser lembrado. Porém é necessário cuidar da regularidade pois não basta enviar para seus clientes sem nenhuma certa regularidade. Você precisa ter uma periodicidade, tanto para não cansar seus clientes com muitos envios, quanto para não perder inteiramente o contato, com a ausência desses envios.

O design é fundamental

Se você pesquisar por algumas newsletters como as do Busuu por exemplo, elas mostram que fazer um bom uso do design é fundamental para surpreender o seu cliente. 

É preciso pensar em como você irá apresentar as informações da sua newsletter. Muito texto pode gerar cansaço em seu leitor e fazer com que ele perca o interesse muito rápido. Por isso, organize o seu conteúdo e seu design.

Conte com a ajuda de uma ferramenta apropriada como o Mailtop

Não basta pensar em um bom conteúdo e um design responsivo de qualidade. É preciso pensar também com uma ferramenta para auxiliar nestes envios. 

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. Com ele você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

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