Email Marketing
E-mail transacional, você sabe como funciona?

E-mail transacional, você sabe como funciona?

Primeiramente, você sabe o que é um e-mail transacional? Ele é um e-mail que é enviado de forma automática pelo site do seu negócio para um cliente ou um possível lead após uma ação realizada por essa pessoa.

E eles são importantes para trazer segurança e  também para informar o seu cliente sobre cada etapa do pedido ou solicitação que ele fez em seu site, de forma totalmente automática. Sem receber esses e-mails de confirmação, o cliente pode se sentir perdido e inseguro e isso pode gerar desconfiança em relação à sua empresa.

Vamos conferir nesse post como ele funciona na prática e quais os tipos dele mais detalhadamente? Esperamos que você faça uma excelente leitura.

E-mails de notificações

É fundamental que você forneça para seu cliente um acompanhamento para que ele saiba exatamente o que está acontecendo com o pedido ou a solicitação. 

A experiência do seu cliente fica muito melhor quando você coloca essas mensagens, além de aumentar a confiança na sua marca e no que você oferece.

É fundamental que você forneça para seu cliente um acompanhamento

E-mails de recibos e contas e redefinição de senha

Confirmar o pagamento do seu cliente é muito importante. Dessa forma além de gerar ainda mais confiança, ainda facilita a vida do seu cliente quando ele busca algum recibo caso queira conferir. 

Se ele precisar redefinir a senha é necessário que você sempre tenha uma carta na manga com um e-mail transacional de redefinição de senha que funcione corretamente.

Sem esse e-mail, os usuários que porventura esquecem a sua senha não terão como voltar à sua conta e interagir com o seu negócio.

É por isso que os e-mails transacionais são tão importantes, pois são enviados de forma rápida o que os usuários buscam quando precisam mudar de senha.

Os e-mails transacionais são importantes, pois são enviados de forma rápida

E qual a diferença entre o e-mail transacional e o e-mail marketing?

Para pensarmos na diferença entre e-mail transacional e e-mail marketing, basta saber que o conceito do e-mail transacional trata de um assunto totalmente particular, referente a um cliente só em específico. 

Já o e-mail marketing é um e-mail geral, e pode ser enviado para uma lista de clientes, para, por exemplo, contar sobre alguma promoção da sua empresa.

E você já conhece o Mailtop? Conheça a ferramenta de disparo de e-mail! 

Pensar nas suas estratégias em conjunto com o time do Mailtop já é uma grande estratégia!

O Mailtop é uma plataforma de automação e e-mail marketing que pode te ajudar a melhorar os resultados!

Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs e Call to Actions.

Juntando todos os passos e as dicas de e-mails acima e, claro, conhecendo as funcionalidades do Mailtop, você pode personalizar as suas demandas conforme o necessário e as preferências do seu negócio.

Entre em contato com nossa equipe para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *