Engajamento
Como qualificar o engajamento de leads para vender mais

Como qualificar o engajamento de leads para vender mais

Sabemos que o engajamento é uma parte importante de qualquer campanha de marketing. É fato que a concorrência está cada vez mais acirrada e falando de campanhas online tudo ainda acontece mais rápido e ter uma base de leads totalmente engajados é uma forma de você estar bem à frente da sua concorrência.

E se você percebeu que o seu engajamento ficou baixo, saiba que é possível fortalecê-lo e aplicar as técnicas certas para aumentá-lo sem qualquer dificuldade. Vamos conferir nesse post algumas dicas para aplicar no seu negócio. Boa leitura!

Analise sempre os seus resultados 

Manter uma análise contínua dos resultados é primordial. Fazer a análise com relatórios por vezes parece ser uma tarefa maçante, contudo é extremamente importante. Só que além de fazê- lo é preciso interpretá-lo.

É preciso entender se está existindo um padrão entre os conteúdos que você está fazendo e se esses conteúdos geraram mais ou menos engajamento. Isso lhe ajudará na hora do planejamento posterior.

Manter uma análise contínua dos resultados é primordial.

Pense nas mídias que podem te ajudar

Levar em consideração todas as mídias que você usa e as que você pode usar num futuro próximo. 

Falando de e-mail marketing, por exemplo, a consideração deve ser ainda maior. É preciso entender que poucas pessoas podem ver o seu e-mail. Porém isso não significa que as pessoas que recebem não irão abri-lo para fazer uma leitura adequada do seu conteúdo . E é exatamente isso que você deve considerar na sua análise de resultados.

E por que ter engajamento é importante para sua empresa?

Para garantir o engajamento é importante que você consiga colocar a sua marca num posicionamento melhor. E é preciso entender que quando algum futuro lead abre a sua página, ele quer saber como você se posiciona. Por isso, quando seu lead perceber que seus conteúdos possuem uma interação grandiosa, esses futuros clientes se sentirão mais confiantes para fechar negócio com você.

E o que fazer para o seu engajamento melhorar?

Além de investir em uma base de leads coerente é preciso focar em seu público. Pense em conteúdos que vão ajudar o seu cliente ou futuros clientes a buscarem aquilo que tem interesse em ver. Além disso, simplifique esses conteúdos para engajar e ter maior interação. 

Ademais, ninguém quer falar com um robô. Por isso, humanize a sua marca e crie CTAs. O Call To Action é um botão que aparece em destaque e enfatiza o objetivo principal da sua Landing Page. Preste atenção para sempre usá-lo. Se o visitante da sua Landing Page não encontrar onde pode clicar e os próximos passos do que fazer na sequência, ele pode desistir do processo.

Humanize a sua marca e crie CTAs

Sempre utilize uma cor que contraste o seu CTA para destacar entre os elementos da página. Além disso, é importante usar palavras que chamem a atenção. Evite palavras curtas e pense em pequenas frases que mostrem autoridade para provocar que o visitante parta para a ação.

O CTA precisa ajudar o seu lead a entender exatamente qual ação ele está tomando, por isso precisa ser muito claro e destacado.

Conheça o Mailtop

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação que contempla diferentes funcionalidades. 

Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs, Call to Actions e muito mais. 

Além disso, todas as funcionalidades podem ser personalizadas e adaptadas de acordo com as necessidades e preferências do seu negócio. 

Vamos converter? Entre em contato com a nossa equipe.

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