Marketing Digital
WhatsApp marketing: como funciona na prática?

WhatsApp marketing: como funciona na prática?

Que o WhatsApp é um excelente e relevante meio de comunicação, isso já sabemos. O que sabemos também é que muitas empresas já possuem a estratégia de WhatsApp marketing. 

Contudo, o Whatsapp precisa ser bem estabelecido. Mas sua presença na plataforma é obrigatória, pois seu cliente e sua concorrência já fazem uso dela. Mas, como se destacar? Como usar o WhatsApp de forma estratégica na sua empresa. Leia o conteúdo que preparamos!

É importante lembrar que o WhatsApp possui algumas limitações

O WhatsApp restringe algumas integrações e o número de usuários. A plataforma não permite mais de um usuário por número, possibilitando a junção de vários departamentos. A sua empresa pode contar com algumas são: programar respostas automáticas ou ter um perfil com as informações sobre o horário de funcionamento e contato. 

Com o Whatsapp, tanto em capacidade, quanto em algumas limitações, a sua empresa e o seu concorrente estão juntos. Ambos possuem as forças e fraquezas no uso da mesma ferramenta. 

Mas afinal, como o WhatsApp pode ajudar na sua estratégia de marketing? 

É preciso se comunicar com eficiência antes de mais nada. Além do mais, o atendimento conta muito. E o atendimento não só no WhatsApp, mas em diferentes canais de comunicação que fazem essa ponte entre você e seu cliente.

Um dos pontos mais importantes é saber pensar no fluxo de atendimento. Pense em um processo que atende às necessidades iniciais do seu cliente, em qualquer horário e capta informações pontuais para transmitir para a sua equipe de vendas. 

Outro ponto importante é que a comunicação com o seu lead deve ser registrada e avaliada para que seja possível avaliar a qualidade do atendimento.

É preciso se comunicar com eficiência antes de mais nada

E como fazer a união do seu WhatsApp com a estratégia de marketing?

Com certeza o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelas pessoas. Contudo, não é o único. E isso significa que seu público vai ser impactado por diversos canais de comunicação, incluindo o e-mail marketing.  

O recomendado é que você tenha uma extensa gama de canais de comunicação na sua empresa e diversifique muito as suas estratégias, pois é necessário atuar em diferentes cenários para que sua empresa consiga estar presente ao máximo para todos os públicos.

Focar em apenas um canal como o WhatsApp, pode ser um risco para sua empresa, pois existem enormes chances das mensagens enviadas ficarem perdidas em meio a tantas outras. Por isso juntar a sua estratégia de WhatsApp é sinônimo de bons resultados e também é possível medir a atenção do seu público em toda a sua jornada de compra para assim aumentar as taxas de conversão.

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