Email Marketing
E-mail Marketing: como fazer de forma certa?

E-mail Marketing: como fazer de forma certa?

O e-mail marketing é um importante canal de comunicação para os seus clientes. É um meio fácil e barato de enviar mensagens, que, feito de forma correta, possui uma alta taxa de abertura e resposta. Além disso, pode ser usado para diferentes estratégias de marketing digital, especialmente para nutrição de leads. 

E você sabe que é preciso pensar em estratégias para mandá-los da forma certa? Como transmitir a mensagem desejada, você sabe? Caso não saiba, vamos te mostrar nesse post. Boa leitura!

A importância de utilizar o e-mail marketing

Seja por texto ou imagem, utilizar e-mail marketing é fundamental para o seu negócio. Mas o mais importante é que a mensagem seja enviada da maneira correta, passando seu objetivo. O e-mail marketing geralmente é enviado por uma ferramenta de disparo, como o Mailtop, porque é preciso garantir a qualidade desse envio, bem como ter as métricas necessárias.

Com certeza o seu negócio precisa usar esse tipo de comunicação porque é um meio confiável, com um ótimo custo-benefício, particularmente efetivo para o envio de mensagens automatizadas e nutrição. Podem se desenvolver fluxos para que esses envios sejam melhores direcionados.

Engaje os seus clientes da forma mais certeira possível

Se você quer ter seus contatos engajados, primeiro precisa enviar seus e-mails para as pessoas certas. Não adianta colocar qualquer contato em sua lista, e depois ver que sua taxa de engajamento está baixa. Você pode estar enviando para quem não tem o menor interesse de receber o seu material. A regra, quando falamos de base de dados, é que qualidade é melhor que quantidade.

Segmente suas bases e fidelize seu público

Depois que você higienizar a sua base de dados, ela precisa ser segmentada. Você precisa separar e organizar seus leads, clientes e possíveis prospecções. Quanto melhor e mais segmentada, mais fácil vai ser engajar esse público, porque ele vai estar recebendo justamente o material que tem interesse.

Após isso, fidelize seus clientes! A fidelização é importante para garantir o fluxo de caixa e a segurança do seu negócio. Para isso acontecer é necessário seguir algumas regras básicas como: trabalhar com a experiência do consumidor e principalmente: trabalhar com automação. É desenvolver estratégias e fluxos de automação, de acordo com as necessidades e segmentações. Desenvolver esses envios de forma periódica vai garantir que seu cliente não se esqueça de você. Envios com conteúdos interessantes, avisando sobre vantagens que ele possa receber caso se mantenha usando seus produtos, são opções para tentar reforçar essa fidelidade. Sempre reforce as vantagens recebidas. 

Cuide da frequência dos envios

É preciso cuidar da frequência dos envios para ser lembrado, pois não basta enviar para seus clientes sem nenhuma regularidade. É preciso ter regularidade, tanto para não cansar seus clientes com muitos envios, quanto para não perder inteiramente o contato, com a ausência de envio.

Lembre-se que na maioria dos casos, o menos sempre é mais.

Pense sempre em títulos estratégicos e interessantes 

O seu título é a primeira coisa que o usuário vê quando tem contato com o seu e-mail marketing. Se você não conseguir chamar sua atenção, a chance dele sequer abrir é enorme e muito menos vai converter. Na hora de criar o seu título, você precisa usar gatilhos, emojis, perguntas e outras boas maneiras para conquistar a atenção do seu remetente.

Conte com o Mailtop 

O Mailtop é uma ferramenta de disparo de e-mails. Com ela você vai poder automatizar seus envios, usando templates e imagens de qualidade para impactar seus clientes e melhorar seus resultados. 

Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

O e-mail marketing é uma ferramenta completa, capaz de ser um dos principais canais de comunicação do seu negócio. Não perca tempo e use essa ferramenta para converter, engajar e fidelizar seus clientes!

Conheça o Mailtop!

Teste grátis do Mailtop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *