Email Marketing
Como atrair, captar e converter mais com e-mail?

Como atrair, captar e converter mais com e-mail?

Para consolidar uma boa estratégia de e-mail marketing é preciso estar atento aos passos para atrair uma boa base de leads. Mas para isso acontecer é preciso conhecer algumas recomendações que fazem com que seu cliente em potencial se torne um cliente após fazer a conversão.

O e-mail marketing é uma ferramenta totalmente capaz de manter os seus leads engajados através do fluxo de nutrição. Essa estratégia consiste em encaminhar conteúdos de valor para a sua lista de contatos. 

Vamos conferir nesse post algumas dicas de como atrair, converter e captar mais com e-mail marketing?

Boa leitura!

Faça conteúdos de qualidade

Páginas de conteúdo tem a função de entregar conteúdo de valor

Essa é uma das maneiras mais tradicionais de atrair, captar e converter. Pensar em conteúdo relevante é uma das maneiras mais tradicionais de atração de leads.

É possível oferecer inúmeros materiais úteis como os e-books e planilhas, por exemplo. 

As páginas de conteúdo tem a função de entregar conteúdo de valor, atrelada a um formulário onde o usuário em questão pode preencher o endereço de e-mail para receber o material por mensagem.

Pense em formulários de cadastro

O uso dos gatilhos é fundamental para atrair

Como mencionamos acima, os formulários são extremamente importantes e úteis. Para fazer seu formulário é possível utilizar alguns atrativos como por exemplo, lançamentos de produtos e ofertas para os clientes que fizerem o registro desse contato. Assim, o uso dos gatilhos como esses é fundamental para atrair os seus consumidores e construir uma boa base de leads. 

Call To Actions: uma estratégia que nunca sai de moda

Para executar a conversão os CTAs são excelentes aliados! Eles são botões com links que fazem com que o usuário faça alguma ação. 

Faça com que seu Call to Action seja positivo mas acima de tudo seja atrativo, para influenciar a decisão do seu consumidor. Pense, inclusive, nas cores usadas para esse botão. Laranja, vermelho e amarelo são excelentes opções.

Conte com um time especializado

O Mailtop é uma ferramenta de e-mail marketing e automação. Com ela é possível criar e-mails com diversos tipos de recursos visuais, e acompanhar os resultados de suas campanhas. Além do mais, nós contamos com especialistas que podem te ajudar a planejar os seus e-mails e fazer com que você converta muito mais. 

Com o Mailtop você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

Ficou interessado em conhecer mais o Mailtop? Entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe!

Teste grátis do Mailtop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *