Email Marketing
Mitos e verdades do e-mail marketing

Mitos e verdades do e-mail marketing

Com o surgimento das redes sociais, o e-mail marketing passou a ser desvalorizado por algumas pessoas e empresas, algumas deixando essa importante estratégia de lado. 

Se você é uma das pessoas que passou a deixar de lado o e-mail marketing precisa ler esse post! Confira alguns mitos e verdades sobre o e-mail marketing.

É mito que usar e-mail marketing é algo ultrapassado

Totalmente mito! Algumas pessoas acham que ninguém mais usa e-mail. O que não é verdade. Se você está lendo, provavelmente tem pelo menos um endereço de e-mail. E para fazer e-mail marketing não é necessária tanta burocracia.

Porém é preciso pensar em conteúdo de qualidade para pensar qual é o seu público ideal. E para isso é preciso que o conteúdo seja útil para quem recebe. O primeiro passo é descobrir o que agrada e quais as necessidades dele. Assim, você aumenta as chances de atrair sua atenção e consequentemente a abertura dos e-mails fica maior.

Não é preciso mandar e-mail todo dia 

Enviar e-mail marketing com frequência grande, pode cansar a sua base

Não! Isso gera uma dependência na sua empresa. Apostar tudo em uma só linha é um risco. E com marketing é a mesma coisa. Se você enviar e-mail marketing com frequência grande, pode cansar a sua base. Mesmo que você faça um conteúdo de qualidade, dificilmente seu cliente vai acompanhar todos os dias. Portanto, pense em um calendário ideal.

E-mail marketing não serve só para vender

O e-mail marketing é uma ferramenta para construir relacionamentos

Muito pelo contrário! O e-mail marketing deve ser considerado uma ferramenta para construir relacionamentos. Isto é, transformar seus contatos em clientes em potencial. Por meio de conteúdos de grande relevância, seus clientes podem se interessar de forma muito rápida pelo seu produto ou serviço. 

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Cuidado ao enviar e-mail marketing para uma lista inteira 

Segmentar a sua base é a melhor opção para obter resultados

É importante segmentar as suas listas! Acompanhar as taxas de abertura, interesse e engajamento é fundamental. antes de criar uma campanha é importante considerar que ter uma base de contatos não é tudo. Por isso, segmentar toda a sua base é a melhor opção para você obter resultados totalmente efetivos.

O que é 100% verdade é que você precisa conhecer o Mailtop!

Se você ainda não conhece o Mailtop, precisa conhecer hoje mesmo! O Mailtop é uma ferramenta de disparos de e-mail marketing, de fácil acesso. Com ele você pode segmentar e programar envios para suas bases. Com ele também, você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.  Ficou interessado em conhecer mais o Mailtop? Entre em contato hoje mesmo conosco! Estamos prontos para te atender.

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