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CRM + e-mail marketing, uma dupla indispensável

CRM + e-mail marketing, uma dupla indispensável

Você sabe o que é um CRM? Ele é um sistema que funciona para gerenciar todas as interações da sua empresa com clientes que já estão na sua lista e aqueles clientes em potencial. Quando ele se junta com o e-mail marketing eles se sobrepõem. Cada um deles trabalha de uma forma diferente, porém ambos possuem um único objetivo: converter. 

Vamos conferir neste post como trabalhar ambas as ferramentas e de que forma elas podem ajudar no seu crescimento. Ótima leitura! 

Como o CRM ajuda o seu marketing? 

Ao fazer o uso de um bom CRM, é possível fazer a segmentação dos dados e, assim, identificar as melhores oportunidades de vendas para o seu negócio. Com ele, é possível melhorar o ticket médio dos seus clientes e ter ainda mais atividades em seu ciclo de vendas. Ou seja, ele gerencia o seu relacionamento com o cliente.

Com o CRM é possível verificar onde o cliente está através do funil de vendas. Dessa forma fechar negócios se torna mais fácil.

Vamos falar também sobre automação? 

É possível trabalhar com automação. Uma das suas grandes vantagens é a agilidade. Fazendo a automação de marketing é possível entender em qual momento aquele seu lead está pronto para fazer a compra, pois é possível verificar isso através das conversões.

Quando os e-mails são enviados de forma automática, poupam tempo e trabalho do seu time. Além disso, usando automação, você vai segmentar melhor seus envios, programando os disparos para que quem receber suas mensagens seja quem tem interesse no conteúdo.

E quando é preciso considerar o uso de e-mail marketing e CRM?

Naquele momento em que muitas das mensagens importantes deixam de ser vistas por falta de tempo para acompanhar. Se seu negócio está recebendo mais cancelamentos de inscrição porque seus clientes continuam recebendo campanhas de e-mail que são repetidas de listas das quais eles deveriam ter sido removidos, fazer a automação de marketing pode ser a solução.

Por isso é preciso pensar em uma solução que funcione para você mas também para seu cliente. Na verdade, principalmente para o seu cliente.

Usar um bom CRM atrelado a automação de marketing junto com a sua estratégia de e-mail marketing é uma ótima solução para otimizar suas vendas e marketing. Juntos, eles trabalham para aumentar ainda mais as suas chances de nutrir leads.

O Mailtop recomenda o CRM Syonet

Você já conhece o CRM Syonet? Se você trabalha com o setor automotivo, certamente já ouviu falar. No CRM Automotivo líder de mercado no Brasil, você gerencia todas as etapas da venda, desde a primeira abordagem até o fechamento do negócio. Além disso, também cuida do relacionamento com o cliente na pós-venda, tudo automatizado em uma única ferramenta. Crie e acompanhe campanhas de marketing digital baseadas em dados armazenados na plataforma, que irão acelerar suas vendas e estreitar os laços com o seu maior bem: o seu cliente.

Conheça o Syonet!

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