Email Marketing
Campanhas que convertem, nós podemos ajudar!

Campanhas que convertem, nós podemos ajudar!

Se você procura aumentar suas vendas e fidelizar clientes é preciso investir nas campanhas de e-mail marketing. Afinal, investir em uma boa estratégia de e-mail marketing é uma das melhores formas de se comunicar com o seu público.

E, para te ajudar a entender melhor essa estratégia, vamos te mostrar o passo a passo para começar a usar o e-mail marketing no seu negócio. Vamos entender como elas podem converter? Nós te ajudamos!

Ainda é relevante usar e-mail? A resposta é sim! 

Se pararmos para pensar, o e-mail é algo extremamente pessoal. Ou seja, se um visitante fornecer o seu endereço de e-mail, certamente significa que ele busca sim ler os conteúdos que você irá mandar. 

Portanto, a partir do momento em que você envia conteúdos relevantes para as suas listas de contatos e mensura o resultado gerado dessas ações, o ROI tem ainda mais evidência. Dessa forma é bastante possível compreender quais as estratégias que funcionam melhor para o seu tipo de negócio. Mas é preciso colocar em prática algumas estratégias para a sua campanha converter. Vamos conferir algumas delas abaixo.

Construa a sua lista e determina seus objetivos

Antes de planejar a sua estratégia é necessário estabelecer algumas formas de captação de leads para construir as suas listas de contatos. Ainda existem algumas técnicas de captação como as LPs, landing pages, ou os pop-ups, que são capazes de otimizar seu site ou as suas ações para captação.

Para determinar seus objetivos, pense no que você deseja alcançar com seus e- mails, como, nutrir os leads que já existem, conseguir novos assinantes para gerar leads assim como segmentar seu público para que você possa enviar ofertas mais direcionadas.

É necessário estabelecer formas de captação de leads para construir as listas

Sempre ofereça um conteúdo de valor 

Antes de começar a pensar em escrever um e-mail marketing pense em quem vai receber e pense nas vantagens que aquele conteúdo oferecerá.

Sempre crie um material que desperte a curiosidade. Além disso, sempre use de uma linguagem simples, humana e pessoal. 

Crie um material que desperte a curiosidade

Mantenha seu CTA em destaque

Do mesmo modo que você deve fugir de assuntos e textos genéricos, você deve fugir dos botões genéricos e ambíguos. Não somente porque ter um botão genérico pode gerar contradição na proposta de personalização, mas também porque os CTAs personalizados trazem mais resultados. Dessa maneira, se você quer valorizar a sua proposta de valor e agradar os seus contatos, crie botões inteligentes e personalizados. Tenha uma boa copy, escolha cores de contraste e faça testes para avaliar o desempenho e funcionalidade em dispositivos móveis. 

CTAs personalizados trazem mais resultados

Acompanhe todos os resultados

Depois de mandar seu e-mail, o trabalho ainda não terminou. É  preciso monitorar a taxa de abertura dos seus e-mails, assim como a taxa de cliques e a taxa de conversão. Com isso você vai saber se sua campanha está atingindo o resultado esperado e, caso não esteja, você saberá onde exatamente está o problema para poder resolver.

Conheça o Mailtop 

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação que contempla diferentes funcionalidades. 

Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs, Call to Actions e muito mais. 

Além disso, todas as funcionalidades podem ser personalizadas e adaptadas de acordo com as necessidades e preferências do seu negócio. 

Vamos converter? Entre em contato com a nossa equipe. 

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