Como atrair, captar e converter mais com e-mail?
Para consolidar uma boa estratégia de e-mail marketing é preciso estar atento aos passos para atrair uma boa base de leads. Mas para isso acontecer é preciso conhecer algumas recomendações que fazem com que seu cliente em potencial se torne um cliente após fazer a conversão.
O e-mail marketing é uma ferramenta totalmente capaz de manter os seus leads engajados através do fluxo de nutrição. Essa estratégia consiste em encaminhar conteúdos de valor para a sua lista de contatos.
Vamos conferir nesse post algumas dicas de como atrair, converter e captar mais com e-mail marketing?
Boa leitura!
Faça conteúdos de qualidade
Essa é uma das maneiras mais tradicionais de atrair, captar e converter. Pensar em conteúdo relevante é uma das maneiras mais tradicionais de atração de leads.
É possível oferecer inúmeros materiais úteis como os e-books e planilhas, por exemplo.
As páginas de conteúdo tem a função de entregar conteúdo de valor, atrelada a um formulário onde o usuário em questão pode preencher o endereço de e-mail para receber o material por mensagem.
Pense em formulários de cadastro
Como mencionamos acima, os formulários são extremamente importantes e úteis. Para fazer seu formulário é possível utilizar alguns atrativos como por exemplo, lançamentos de produtos e ofertas para os clientes que fizerem o registro desse contato. Assim, o uso dos gatilhos como esses é fundamental para atrair os seus consumidores e construir uma boa base de leads.
Call To Actions: uma estratégia que nunca sai de moda
Para executar a conversão os CTAs são excelentes aliados! Eles são botões com links que fazem com que o usuário faça alguma ação.
Faça com que seu Call to Action seja positivo mas acima de tudo seja atrativo, para influenciar a decisão do seu consumidor. Pense, inclusive, nas cores usadas para esse botão. Laranja, vermelho e amarelo são excelentes opções.
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