Campanhas que convertem, nós podemos ajudar!
Se você procura aumentar suas vendas e fidelizar clientes é preciso investir nas campanhas de e-mail marketing. Afinal, investir em uma boa estratégia de e-mail marketing é uma das melhores formas de se comunicar com o seu público.
E, para te ajudar a entender melhor essa estratégia, vamos te mostrar o passo a passo para começar a usar o e-mail marketing no seu negócio. Vamos entender como elas podem converter? Nós te ajudamos!
Ainda é relevante usar e-mail? A resposta é sim!
Se pararmos para pensar, o e-mail é algo extremamente pessoal. Ou seja, se um visitante fornecer o seu endereço de e-mail, certamente significa que ele busca sim ler os conteúdos que você irá mandar.
Portanto, a partir do momento em que você envia conteúdos relevantes para as suas listas de contatos e mensura o resultado gerado dessas ações, o ROI tem ainda mais evidência. Dessa forma é bastante possível compreender quais as estratégias que funcionam melhor para o seu tipo de negócio. Mas é preciso colocar em prática algumas estratégias para a sua campanha converter. Vamos conferir algumas delas abaixo.
Construa a sua lista e determina seus objetivos
Antes de planejar a sua estratégia é necessário estabelecer algumas formas de captação de leads para construir as suas listas de contatos. Ainda existem algumas técnicas de captação como as LPs, landing pages, ou os pop-ups, que são capazes de otimizar seu site ou as suas ações para captação.
Para determinar seus objetivos, pense no que você deseja alcançar com seus e- mails, como, nutrir os leads que já existem, conseguir novos assinantes para gerar leads assim como segmentar seu público para que você possa enviar ofertas mais direcionadas.
Sempre ofereça um conteúdo de valor
Antes de começar a pensar em escrever um e-mail marketing pense em quem vai receber e pense nas vantagens que aquele conteúdo oferecerá.
Sempre crie um material que desperte a curiosidade. Além disso, sempre use de uma linguagem simples, humana e pessoal.
Mantenha seu CTA em destaque
Do mesmo modo que você deve fugir de assuntos e textos genéricos, você deve fugir dos botões genéricos e ambíguos. Não somente porque ter um botão genérico pode gerar contradição na proposta de personalização, mas também porque os CTAs personalizados trazem mais resultados. Dessa maneira, se você quer valorizar a sua proposta de valor e agradar os seus contatos, crie botões inteligentes e personalizados. Tenha uma boa copy, escolha cores de contraste e faça testes para avaliar o desempenho e funcionalidade em dispositivos móveis.
Acompanhe todos os resultados
Depois de mandar seu e-mail, o trabalho ainda não terminou. É preciso monitorar a taxa de abertura dos seus e-mails, assim como a taxa de cliques e a taxa de conversão. Com isso você vai saber se sua campanha está atingindo o resultado esperado e, caso não esteja, você saberá onde exatamente está o problema para poder resolver.
Conheça o Mailtop
O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação que contempla diferentes funcionalidades.
Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs, Call to Actions e muito mais.
Além disso, todas as funcionalidades podem ser personalizadas e adaptadas de acordo com as necessidades e preferências do seu negócio.
Vamos converter? Entre em contato com a nossa equipe.