E-mail transacional, você sabe como funciona?
Primeiramente, você sabe o que é um e-mail transacional? Ele é um e-mail que é enviado de forma automática pelo site do seu negócio para um cliente ou um possível lead após uma ação realizada por essa pessoa.
E eles são importantes para trazer segurança e também para informar o seu cliente sobre cada etapa do pedido ou solicitação que ele fez em seu site, de forma totalmente automática. Sem receber esses e-mails de confirmação, o cliente pode se sentir perdido e inseguro e isso pode gerar desconfiança em relação à sua empresa.
Vamos conferir nesse post como ele funciona na prática e quais os tipos dele mais detalhadamente? Esperamos que você faça uma excelente leitura.
E-mails de notificações
É fundamental que você forneça para seu cliente um acompanhamento para que ele saiba exatamente o que está acontecendo com o pedido ou a solicitação.
A experiência do seu cliente fica muito melhor quando você coloca essas mensagens, além de aumentar a confiança na sua marca e no que você oferece.
E-mails de recibos e contas e redefinição de senha
Confirmar o pagamento do seu cliente é muito importante. Dessa forma além de gerar ainda mais confiança, ainda facilita a vida do seu cliente quando ele busca algum recibo caso queira conferir.
Se ele precisar redefinir a senha é necessário que você sempre tenha uma carta na manga com um e-mail transacional de redefinição de senha que funcione corretamente.
Sem esse e-mail, os usuários que porventura esquecem a sua senha não terão como voltar à sua conta e interagir com o seu negócio.
É por isso que os e-mails transacionais são tão importantes, pois são enviados de forma rápida o que os usuários buscam quando precisam mudar de senha.
E qual a diferença entre o e-mail transacional e o e-mail marketing?
Para pensarmos na diferença entre e-mail transacional e e-mail marketing, basta saber que o conceito do e-mail transacional trata de um assunto totalmente particular, referente a um cliente só em específico.
Já o e-mail marketing é um e-mail geral, e pode ser enviado para uma lista de clientes, para, por exemplo, contar sobre alguma promoção da sua empresa.
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