Marketing Digital
O que esperar para o Marketing Digital em 2023

O que esperar para o Marketing Digital em 2023

O mercado digital tomou ainda maiores proporções depois da pandemia. Agora, uma nova forma de como se comunicar e vender seus produtos existe e as empresas precisam se adaptar às mudanças e transformações que isso traz na bagagem. 

Para 2023 será fundamental seguir as tendências que vêm junto ao Marketing Digital. Abaixo, listamos algumas e mostramos porquê é necessário ter uma visão atenta sobre cada uma delas no ano que está por vir. Acompanhe e boa leitura!

Invista em conteúdos com vídeos curtos

Assim como o TikTok, uma das ferramentas que vem crescendo exponencialmente são os famosos Reels do Instagram. O aplicativo já vem se preparando para ganhar ainda mais força no mercado, já que possui comunicação ágil e direta. Por isso, a criação de conteúdo não perde força em 2023. Muito pelo contrário, continua em crescimento juntamente com materiais interativos que exigem a participação do público.

Foque nos dispositivos móveis

Com certeza, os smartphones são grandes aliados para o Marketing Digital. Por isso, focar neles é extremamente importante. Por isso, os anúncios devem ser prioridade para esses dispositivos móveis no ano que vem pela frente.

Leia mais: https://blog.mailtop.com.br/index.php/2022/08/31/onde-seus-emails-sao-abertos-responsividade-e-essencial/ 

Crie conteúdos de qualidade e faça marketing de influência

Criar conteúdos de qualidade em podcasts,  por exemplo, que possam ser ouvidos em segundo plano, também continuam ganhando um grande espaço. Criar podcasts em suas estratégias de marketing traz mais um canal de relacionamento entre seu cliente e sua marca, expandindo sua presença digital. Criar um podcast ou ser destaque também pode aumentar o tráfego do seu site. Finalmente, o marketing de influência deve seguir crescendo e os negócios precisam estar atentos para a importância do uso de influenciadores digitais nas estratégias de marketing digital.

Leia mais: https://blog.mailtop.com.br/index.php/2022/09/08/voce-sabe-o-que-sao-metricas-e-a-importancia-delas-no-email-marketing/ 

Não faça ações isoladas! Trabalhe com estratégias

Planejamento! Essa é a palavra chave. O planejamento funciona como um norte para as ações de marketing da sua empresa de acordo com o seu objetivo. É preciso definir onde a sua empresa quer chegar e pensar em um plano de acordo com isso, escolher soluções que são ideais, acompanhar as métricas e os indicadores, avaliar constantemente os resultados e a posição do negócio no mercado. Também é importante a consulta com um especialista para que assim, as ações de marketing digital sejam efetivas. Possuir resultados efetivos exige alguns investimentos no extremamente competitivo mercado online.

Seja visto e converta suas visitas em leads!

Com uma estratégia bem pensada, você será visto. E quem é visto, é lembrado, não é mesmo?

Planejar estratégias faz com que você tenha a capacidade de converter seus leads de forma mais ágil, você pode fazer isso com a utilização de landing pages, por exemplo.

O uso de landing pages é uma estratégia muito utilizada, pois ela traz a informação de forma direta, com pouco conteúdo escrito e sempre com um layout atrativo. Usar gráficos e recursos visuais nessa estratégia faz com que ela seja ainda mais atraente, assim, seu futuro lead  fica mais encantando com sua marca e consequentemente gera a conversão tão desejada.

O Mailtop pode te ajudar

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. Por meio dela é possível criar e-mails, pensar em estratégias completas e acompanhar os resultados de suas campanhas. 

Contamos com especialistas que podem te ajudar a planejar as estratégias que você precisa e quer utilizar em suas campanhas de marketing para iniciar o ano da forma mais eficaz possível!

Com o Mailtop você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

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