Marketing Digital
SEO para LPs

SEO para LPs

Contar com uma estratégia de Marketing de Conteúdo é fundamental para o bom funcionamento de uma campanha. E contar também com as Landing Pages, conhecidas também como LPs é uma das formas de conseguir esse bom funcionamento.

E SEO? Você conhece esse conceito? Nesse texto, vamos te mostrar como o conceito de Search Engine Optimization pode ajudar na construção e na efetividade das suas Landing Pages. Tenha uma ótima leitura!

Você sabe o que é SEO?

SEO, é um conjunto de técnicas aplicadas em sites com o objetivo de ter um bom posicionamento nos resultados de buscadores, entre eles, o Google. Essa estratégia é essencial se a sua empresa busca ter visibilidade e obter mais visitantes em seu site. Dessa forma, consequentemente, é possível conseguir mais clientes. Por isso, ter um site otimizado para SEO faz com que ele consiga obter as primeiras posições nos resultados dos buscadores.

Desenvolva um bom conteúdo

Agora que você já sabe o que é SEO é hora de pensar em como conquistar as suas LPs. E desenvolver um bom conteúdo é essencial. Crie um título claro chamativo, desenvolva subtítulos para quebrar o conteúdo e não cansar quem está lendo e acima de tudo: mostre valor sobre aquilo que você está falando, sempre pensando em como deixar a empatia por seu público presente no conteúdo em questão. 

Escolha as palavras-chaves

Elas são fundamentais para o bom funcionamento da sua estratégia de Marketing Digital. Fazer o uso de palavras mais específicas e longas, chamado também de longtail, é o mais correto. Desta forma é apresentado um volume de pesquisa menor mas que acaba captando utilizadores mais qualificados.

Para identificar as palavras-chave mais efetivas, você pode escolher ferramentas como o SEMRush, por exemplo.

Utilize ferramentas visuais como imagens ou vídeos

Uma Landing Page deve ser bem elaborada. Inserir elementos e usar de recursos visuais deve ser algo planejado e pensado. 

Por isso, é necessário que você conheça quais são os melhores recursos. São algumas delas:

Imagens: fazer o uso de imagens ajuda a quebrar os blocos entre os textos, dando um respiro ao leitor, além de complementar o assunto. É uma forma de engajar e dialogar com o seu público.

Animações: com certeza as mais divertidas! O popular GIF é um dos elementos de animação mais populares. Mas fazer o uso de animações vai muito além. Usar animação, permite a criação de uma história e um cenário para ajudar o leitor no entendimento total.

Viu só? Os recursos visuais são essenciais para gerar resultados, inclusive, ajudando as conversões. 

Conte com o time Mailtop

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. Por meio dela é possível criar e-mails com diversos tipos de recursos visuais, e acompanhar os resultados de suas campanhas. 

Contamos com especialistas que podem te ajudar a planejar as suas LPs e te ajudamos a entender quais os elementos necessários para fazer com que a sua campanha se converta em um lead! 

Com o Mailtop você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

Ficou interessado em conhecer mais o Mailtop? Entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe! Estamos prontos para te atender e te ajudar com um e-mail marketing incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *