A Black Friday está chegando, você está preparado?
A Black Friday é sempre uma data muito importante para os negócios e claro, para o consumidor.
Além disso, a data é esperada com ansiedade para ambas as partes já que os movimentos tendem a aumentar com muita intensidade e os descontos também. Em 2022 a tendência é que as vendas aumentem de forma significativa.
Confira neste texto o que separamos sobre planejamento estratégico e como suas vendas podem ser alavancadas nessa data tão importante para o país. Boa leitura!
Como pensar em uma campanha de Black Friday?
Primeiramente, a definição de Black Friday é bastante simples: um dia dedicado à liquidação e às vendas em massa. A data chegou ao Brasil em 2011 e, desde então, vem crescendo e sendo relevante.
Para pensar em uma campanha é necessário planejar. Essa é a palavra-chave. Planejar o quanto antes é sinônimo de que seu negócio vai ser lembrado no dia da Black Friday. Dessa maneira, seus clientes serão impactados de antemão com os anúncios online e offline.
Prepare-se para o virtual e o físico
Como falamos acima, é necessário planejar o online e offline, ou seja, virtual e físico. Treinar a sua equipe nessa data é importante para que eles trabalhem com maior agilidade nesse dia em questão
A Black Friday é um dia único. Por isso é necessário que você verifique se seu estoque está organizado e se as suas mídias sociais estão ativas. Verifique também se o seu site consegue suportar usuários ativos o suficiente, além de preparar o seu time para ser ainda mais ágil e eficaz nesse período.
Analise os resultados dos anos anteriores
É importante analisar os resultados das Black Fridays passadas. Compare os resultados de cada uma para uma estratégia ainda maior. Dessa maneira o seu negócio terá uma visão do que está funcionando e pode ser usado para ações de marketing futuras.
Além disso, você também pode analisar as campanhas dos concorrentes para gerar novos insights para o seu negócio sair na frente.
Otimize suas campanhas com o Mailtop
Apostar nas ferramentas adequadas para a Black Friday é um ótimo meio de vender mais e tentar os melhores resultados. Dessa maneira, tenha consideração de usar não apenas os canais mais adequados para o seu público, mas também fazer campanhas de e-mail para aumentar ainda mais as suas vendas.
E para isso existe o Mailtop. O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. Por meio dela é possível você acompanhar os resultados de suas campanhas e assim, engajar e aumentar os seus resultados.
Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações.
É possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.
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