Email Marketing
Taxa de engajamento: quantidade não é garantia de resultado!

Taxa de engajamento: quantidade não é garantia de resultado!

Você já deve ter visto por aí, diversas ofertas de venda de base de contatos, com promessas de resultado garantido, segmentação de qualidade, e-mails validados e muito mais. Mas já pensou que o seu e-mail pessoal pode estar em uma ou mais dessas listas e você não autorizou isso?

A venda e a troca de bases de dados infelizmente é uma realidade em nosso mercado, mas vai contra todas as boas praticas e prejudica a reputação das empresas que tentam utilizar dessa alternativa.

Lembre-se sempre, que do outro lado daquele e-mail que você enviou existe uma pessoa, e ela pode se descadastrar de sua lista ou até mesmo denunciar você por envios de SPAM. Quando alguém faz esse tipo de denúncia, você pode ter o domínio da sua empresa incluído em Blacklists como a Spamhaus, e prejudicar todas as interações com seus clientes.

Todo e-mail enviado em massa e que não foi solicitado e/ou autorizado é um SPAM!

Para evitar isso, você deve utilizar em suas campanhas apenas uma base de dados própria, de pessoas que optaram explicitamente por receber seus e-mails.

Quanto mais engajada sua base de contatos, melhor os resultados que você vai ter! Por isso, você deve sempre manter sua base atualizada, segmentar ela de acordo com as informações que você tem do seu cliente e com as interações que ele teve com seus e-mails anteriores. Com o Mailtop, você consegue criar diversos tipos de segmentação que vão te ajudar com essa tarefa!

Quantidade não é garantia de qualidade e resultado!

Realize higienizações em sua base com regularidade, faça envios apenas para pessoas que você teve interação no último ano, deixe sempre disponível em seu site um local para o cliente se cadastrar, faça envios mensalmente e crie um relacionamento com seu cliente. Quanto mais engajada sua base de contatos, melhor os resultados que você vai ter em todas as suas ações.

Não esqueça de que em todos os seus e-mails deve ser incluída uma opção de descadastro e que você deve sempre respeitar o pedido do seu cliente! Com a opção de descadastro você consegue conhecer mais do seu público e adaptar suas próximas campanhas para não ocasionar mais pedidos de descadastro. No Mailtop, o seu cliente pode decidir se vai se descadastrar de apenas uma lista ou de todas as comunicações da sua empresa.

Como podemos te ajudar?

Ficou com dúvidas se sua base de contatos está qualificada para realizar envios de e-mails marketing? Queremos muito saber como podemos ajudar.