Email Marketing
Como qualificar o envio de seus e-mails marketing?

Como qualificar o envio de seus e-mails marketing?

Tenho uma base própria e mesmo assim meu e-mail vai para a Caixa de Spam ou Lixo eletrônico dos clientes. O que mais posso fazer?

O inicial é entender que os provedores de e-mails têm diversos filtros para proteger seus usuários de e-mails maliciosos e dos verdadeiros spammers. Um desses filtros que está visível a todos, são as abas de Promoções e Social do Gmail. Elas foram criadas para tentar evitar que a caixa de entrada dos clientes ficasse lotada de e-mails não tão relevantes.

Com essa inteligência, os provedores conseguem saber se os e-mails oriundos das redes sociais e/ou com pura intenção promocional. Mas essa inteligência não para por aí, pois os provedores possuem maneiras de identificar links e linguagens suspeitas, se o remetente é falso ou está em blacklists, e até mesmo se sua base tem uma procedência desconhecida.

Mas como eles sabem tudo isso?

Os Provedores possuem filtros e cada e-mail é analisado antes de ser entregue ao destinatário. Cada um dos provedores possui suas próprias regras, mas nem todas divulgadas. Que vão da quantidade de e-mails que pode ser enviado por minuto, análise da quantidade de pessoa que deletou seu e-mail sem abrir, quantidade de vezes que você foi denunciado por SPAM e até mesmo e-mails “armadilhas” que são espalhados na internet, com a única intenção de identificar quem está tentando fazer envios para bases desconhecidas.

Então se você está enviado pela primeira vez um e-mail para alguém, você tem grandes chances do seu e-mail ser direcionado para caixa de Spam, não por você estar fazendo algo errado, mas simplesmente porque aquele destinatário ainda não gerou nenhuma interação com você.

Como posso fazer para qualificar a entrega dos meus e-mails?

Existem algumas coisas que podem auxiliar a qualificação do seus e-mails, como fazer as configurações de SPF e outras regras no seu domínio antes de começar os envios, evitar fazer envios de uma única vez para listas muito grandes, não usar imagens muito pesadas, manter sua base higienizada e escolher um sistema de envio de e-mail Marketing de qualidade, como o Mailtop.

Mas lembre-se, é muito importante você criar um relacionamento com seu cliente, esse vínculo vai fazer com que suas campanhas tenham um engajamento maior. Toda vez que seu cliente abre seu e-mail, interage com ele e clica nos links, sua reputação nos provedores fica melhor e

assim eles direcionam cada vez mais, seus e-mails para a caixa de entrada dos seus clientes.

Uma última dica, avise aos seus clientes para cadastrarem seu remetente como confiável, assim a entrega na caixa de entrada estará garantida.

Como podemos te ajudar?

Ainda tem dúvidas? Queremos muito saber como podemos ajudar.