7 Dicas para você vender mais com e-mail marketing
Ainda que muitos discordem, o e-mail marketing é sim uma importante ferramenta para aumentar suas vendas. Existem diversas maneiras de usar esse canal de comunicação para essas estratégias.
Neste post você vai encontrar dicas para como conseguir vender mais. Não basta apenas enviar mensagens aleatórias para os clientes, é preciso de planejamento e estratégia. O e-mail marketing precisa estar integrado em sua estratégia de vendas, precisa ter foco nesse meio de comunicação.
Para ajudar você nesse objetivo, vamos apresentar sete dicas para aumentar suas vendas usando o e-mail marketing. Confira:
1- Conheça seu público-alvo
As pessoas têm interesses, necessidades. Se você quer que sua estratégia de vendas tenha resultado, você precisa conhecer essas necessidades. Você precisa pesquisar os cadastros e seus interesses. Caso você envie qualquer conteúdo para seu público, não se surpreenda caso o índice de abertura seja baixo.
2- Faça um funil de vendas e um cronograma
O objetivo do funil de vendas é pegar o lead recém convertido e levá-lo por diferentes etapas, passando pela sua nutrição, pelo fechamento do negócio e depois seu encantamento e fidelização.
Com o e-mail marketing você precisa desenvolver um cronograma para que esse cliente passe por essas diferentes etapas. Comece atacando as dores do cliente, depois fale sobre sua empresa e por fim, sobre o seu produto.
3- Cuidado com sua base de contatos
Como você constrói sua base vai determinar o seu sucesso de sua empreitada. Quanto mais sua base for orgânica, feita através de captação de oportunidades em anúncios e tráfego natural. Ou seja, pessoas que realmente tem interesse pelo seu produto.
Não compre listas de mailing. Essa prática, além de proibida pela LGPD, vai destruir suas métricas e seu trabalho.
4- Trabalhe com segmentação
Quanto mais sua base começar a crescer, mais será necessário que você faça sua segmentação. Ou seja: dividir os diferentes contatos em zonas de interesses. Muitas ferramentas permitem que você trabalhe com tags, para que você não se perca com as diferentes situações. Quanto mais interesse em seu material, melhores serão seus resultados.
5- Cuide da frequência de envios
Não importa o quanto ele precise e queira o seu produto, se você exagerar no número de envios, ele vai cansar de sua sobrecarga.
Quer dizer que existe um número específico de envios? Não, depende muito do público e da pessoa. Qual é o número correto? Você vai precisar descobrir.
6- Sempre analise as métricas
Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é o fato de que tudo que você faz é verificável. Ou seja: a cada e-mail enviado você consegue saber quantas pessoas receberam, quantas pessoas abriram, clicaram nos links e mais. Assim você vai conseguir medir o que dá certo e o que não dá certo com o seu público.
7- Faça testes
Agora, como você vai saber o que dá certo com seu público? Testando, ora! Faça testes, muitos testes. Envie testes A/B, mude o assunto, mude a frequência. Com o tempo você vai perceber o que dá mais resultado, basta ficar sempre atento às métricas.
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