Email Marketing
5 modelos de e-mail marketing campeões de conversão

5 modelos de e-mail marketing campeões de conversão

O e-mail marketing é um dos principais canais de comunicação usado pelo marketing digital. Todo mundo tem e-mail e todo mundo abre sua caixa de entrada pelo menos algumas vezes por dia. É garantia que, se você enviar seus e-mails de forma correta, você vai conseguir impactar seu público-alvo.

Agora, nem sempre é fácil saber o que você precisa saber e como precisa enviar. O trabalho do analista de marketing, ou daquele responsável pelas estratégias e envios, precisa levar em conta o público-alvo e suas preferências. Você sabe o que seu público quer ler?

Para ajudar, vamos falar sobre cinco modelos que são campeões de conversões.

1- Modelo de agradecimento

Sempre que o cliente é convertido, você precisa de um e-mail padrão de agradecimento

Seja uma mensagem de boas vindas, obrigado por comprar conosco ou outro. Ou seja: o cliente performou determinada ação, ele recebe uma mensagem.

Esse tipo de e-mail marketing pode ser muito útil como parte de uma estratégia de funil de vendas. Daqui você pode enviá-lo para outro lugar, pedir para ele melhorar o cadastro, responder uma pesquisa ou outro. 

2- Newsletter

Muitos usam estratégias de marketing de conteúdo para tentar aumentar suas vendas

O uso de e-mail como forma de enviar conteúdo de nutrição é muito importante nesse tipo de marketing. O principal modelo usado nesses casos é o newsletter.

Newsletter é um modelo de e-mail em que você oferece conteúdo. Seja post-blogs, seja novidades sobre sua empresa, cases de sucesso e até mesmo promoções. O objetivo aqui é nutrir o usuário com o maior número de informações possíveis, para ele conhecer melhor sua empresa.

3- E-mail marketing transacional

Também usado para informar o cliente, o e-mail marketing transacional é enviado quando é preciso confirmar uma negociação, atualizar o estágio de compra, código rastreamento, lembretes e outros. Apesar de ter um objetivo bem claro, é possível também usá-lo para algum objetivo secundário, como enviar uma pesquisa de satisfação ou um artigo com informações.

4- Marketing de compra

Sabe aquele e-mail marketing clássico? Aqueles com ofertas de produtos? Sim, esse é o marketing de compra. Nele você vai encontrar um produto (ou mais) com uma CTA para que o cliente possa se informar a respeito e comprá-lo. 

5- Modelo sazonal

Por fim os também populares e-mails de marketing sazonal, aqueles que são enviados em determinados períodos do ano. Natal, fim de ano e aniversário são alguns dos exemplos. Usando ferramentas de marketing digital, você vai poder programar esses envios, automatizando o que for possível.

O Mailtop

O Mailtop é uma ferramenta de disparo de e-mail marketing

Com ele você pode fazer templates de maneira bastante intuitiva, com uma ferramenta de clique e arraste. Existe um grande número de imagens disponíveis para os templates, que podem ser programados para disparos automáticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *