Vendas
5 ferramentas de prospecção que vão te ajudar a vender mais

5 ferramentas de prospecção que vão te ajudar a vender mais

Que vender mais é fundamental e todo mundo quer, isso é fato! Contudo é preciso por vezes, investir em algumas ferramentas para te ajudar nessa venda. Afinal, umas vendas a mais não fazem mal a ninguém, não é mesmo?  

Por isso, separamos nesse post algumas ferramentas que podem te ajudar nessa missão tão importante que é manter as suas vendas de forma contínua e relevante. Boa leitura! 

Invista em ferramentas de prospecção nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas na hora de pensar em prospectar clientes. Algumas ferramentas próprias são fundamentais na hora de vender. Vejamos! 

1) WhatsApp Business: o WhatsApp Business é uma das plataformas de comunicação empresarial mais utilizadas no mundo. Agilidade, eficiência e facilidade são os principais motivos para adesão da ferramenta no dia a dia da sua empresa.

2) LinkedIn Sales Navigator: Estar no Linkedin abre uma enorme possibilidade de você trabalhar com diferentes vozes que vão fortalecer o seu discurso de marca e a sua credibilidade. Com ele é possível encontrar leads, filtrá- los e organizá-los de forma objetiva utilizando o LinkedIn Sales Navigator. Tudo isso disponível em uma rede que se destaca por seu profissionalismo.

As redes sociais são aliadas na hora de pensar em prospectar clientes

Automatize sempre que possível

Automatização é a palavra que comanda as ferramentas nos últimos tempos. Automatizar seus processos facilita a gestão da sua empresa e potencializa todos os seus resultados.

1) Google Data Studio: Essa é uma plataforma digital e funcional que entrega inúmeros relatórios totalmente detalhados sobre as informações do seu público e toda a sua taxa de venda. É possível personalizá-la da forma que você quiser, vinculando seu Google Analytics e outras ferramentas. 

2) InMail Messages: Essa funcionalidade integra o Sales Navigator do LinkedIn. Com ela é possível fazer um contato direto com quem você deseja prospectar enviando uma mensagem direta a ele. É importante ressaltar que, na hora em que você for utilizar esse recurso é preciso entender se o público que você pretende impactar com essa ferramenta é realmente aquele que pode se interessar pelos produtos ou serviços que você oferece. Afinal, é preciso conhecer seu público-alvo antes de mais nada.

Automatizar seus processos facilita a gestão da sua empresa

Conheça o Mailtop

Por último e não menos importante, conte com o Mailtop! Nossa quinta ferramenta é uma ferramenta de e-mail marketing e automação. Com o Mailtop você tem acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais!  

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais e comece a usar o Mailtop em sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *