Como escolher a melhor plataforma de e-mail marketing?
Se você trabalha com marketing digital, você sabe que o e-mail marketing é um importante canal de comunicação entre você e seus contatos. Fazendo os envios corretos você vai conseguir impactar e nutrir suas oportunidades, conseguindo fechar mais negócios. Mas para isso você vai precisar de uma plataforma de disparos. Você sabe qual é a melhor para você?
Porque enviar e-mails de maneira manual já é uma prática inteiramente ultrapassada. Quanto maior sua empresa, mais ingrata é a tarefa de sair disparando cada e-mail. O uso de uma plataforma é imprescindível, tanto pelo volume quanto pelas funcionalidades que elas possuem. Porque não basta enviar, é preciso também automatizar, analisar métricas, integrar e muitas outras tarefas.
O que é uma plataforma de disparos de e-mail marketing?
É um software desenvolvido para ajudar em todo o seu trabalho de e-mail marketing. Além dos envios, ele também oferece diversos recursos para ajudar no seu planejamento, como métricas para análise, segmentação e outros.
O que sua plataforma precisa ter?
Já que você está escolhendo as características da melhor plataforma de e-mail marketing, confira o que você precisa:
1- Automação de disparos
Se você envia e-mails, você precisa de uma ferramenta para fazer esses disparos. Vai poder programar os envios, para que eles sejam realizados em um dia específico. E também disparos caso certas condições sejam atingidas, como landing pages cadastradas. Automação é fundamental!
2- Segmentação
O trabalho de segmentação é muito importante para os seus resultados. Quanto mais segmentada for sua base, quanto mais seu público receber apenas os e-mails devidos, melhores vão ser os resultados de seu trabalho com marketing digital.
3- Templates
Outra importante característica das ferramentas de disparo é sua capacidade de desenvolver os melhores templates. Tudo para facilitar a leitura e a padronização. Um destaque deve ser dado às ferramentas que possibilitem templates responsivos, que podem ser lidos da mesma forma independente do canal de comunicação, seja computador, seja celular.
4- Acompanhamento de métricas
Para quem trabalha com marketing digital, é importante saber se os resultados estão de acordo com o previsto. Acompanhar as métricas dos e-mails, como número de entrega, de abertura, taxa de abertura, bounces e outras é fundamental para o seu trabalho.
5- Integrações
Não adianta sua ferramenta ter todas as capacidades acima se ela não é capaz de integrar com outras. Você precisa que sua empresa funcione como uma só, quanto mais integradas estiverem suas ferramentas, melhor você vai conseguir monitorar como está funcionando todo o seu marketing digital.
Conheça o Mailtop
O Mailtop possui todas as características descritas acima. Ele permite o agendamento e automação dos disparos, também a segmentação das bases de contatos. Possui diversos exemplos de templates que podem ser personalizáveis, e sempre são responsivos. E, junto da visualização das métricas, também pode ser integrado com ferramentas da sua escolha.
Conheça o Mailtop!