Black Friday
Black Friday, Cyber Monday e festas de Final de Ano

Black Friday, Cyber Monday e festas de Final de Ano

Se você busca aumentar as vendas do seu negócio, precisa saber o conceito de Black Friday e Cyber Monday! Todas elas são uma ótima opção para o seu fim de ano ser excelente. No entanto, a Cyber Monday é ainda desconhecida para o brasileiro que adotou – e adorou – a Black Friday. 

Mas afinal, qual a diferença entre ambas? Nesse texto, vamos te contar um pouco sobre elas. Boa leitura! 

Black Friday X Cyber Monday

Já consolidada entre os brasileiros, a Black Friday é um dia dedicado à queda dos preços. Apesar dessa data despertar algumas desconfianças, essa queda dos preços, se planejada antes, é visível. Mas se planejada antes é infinitamente mais fácil. Algumas das vantagens que podem ser vistas nesse período são: o aumento do alcance, uma chance enorme de competitividade no mercado, motivação da sua equipe, oportunidades de fidelização de clientes e claro, o aumento das suas vendas, afinal estamos falando de uma data onde o foco é totalmente esse.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre a Black Friday vamos falar sobre a Cyber Monday. 

A principal diferença entre os dois, claro, além da data a ser realizada, é que a Cyber Monday é um evento apenas online. Ela é pensada exclusivamente para isso. Além do mais, o foco dela são descontos, principalmente, no setor de tecnologia, moda e eletrodomésticos. Mas também, podem abranger alguns itens menores que possivelmente foram ignorados durante a Black Friday.

Vale a pena investir em ambas?

Depois de ter entendido qual o foco de cada um dos eventos, você pode estar se perguntando qual deles é a melhor opção para o seu negócio. Black Friday ou Cyber Monday?

Como falamos anteriormente, a principal diferença entre os dois é que a Cyber Monday é exclusiva para o digital, enquanto a Black Friday costuma ocorrer tanto no meio digital quanto fora dele. Porém, as duas datas têm o mesmo objetivo de oferecer descontos incríveis em todos os setores do mercado para aumentar as vendas.

Por isso não há como definir como uma data é melhor do que a outra, pois as duas possuem os mesmos propósitos e estão ficando cada vez mais sólidas no mercado ,gerando resultados cada vez melhores e servindo como um complemento para vender e lucrar mais e por consequência, captar novos clientes.

Conheça seu público e invista em estratégias

Antes de mais nada, conhecer seu público é essencial! E quais são as melhores soluções que a sua empresa pode oferecer ao longo da jornada de compra de cada consumidor é fundamental.

Antes de se perguntar como a sua empresa pode participar da Black Friday ou Cyber Monday, pergunte o porquê de fazer isso. Quais são as suas motivações para aproveitar esse período?

Se o objetivo é ampliar a visibilidade dos seus serviços você precisa definir todas as suas metas e para isso, é preciso fazer um planejamento.

Um desses planejamentos requer estar presente na internet o que vai muito além de ter redes sociais para a sua empresa. Ao conhecer mais o seu público e estabelecer objetivos, você pode direcionar as suas estratégias de marketing para conquistar as metas que você tem em mente e assim, conquistar ainda mais clientes!

Conte com o Mailtop

Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. É possível você acompanhar os resultados de suas campanhas e assim, engajar e aumentar os seus resultados.

Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. 

Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais. 

Por isso, planeje a sua Black Friday e Cyber Monday e claro, conte com a nossa equipe para obter os melhores resultados nessa data tão importante! Fale com a nossa equipe e saiba mais.

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