Email Marketing
Envio de e-mail marketing: errar é humano, mas como evitar esse erro?

Envio de e-mail marketing: errar é humano, mas como evitar esse erro?

Imagine a seguinte situação: você contrata uma ferramenta de qualidade como o Mailtop para fazer envios de e-mail marketing. Aprende a utilizar o sistema, passa horas criando sua campanha e faz o envio. Mas o resultado da sua campanha é péssimo e não gera nenhuma interação com seu cliente.

Aí vem a dúvida, o que eu fiz de errado? Como é possível depois de horas trabalhando, minha campanha não dar resultado?

Então você decide analisar o que pode ter acontecido de errado e descobre que a imagem que você colocou no e-mail não estava nítida, o texto ficou desconfigurado e o link que tinha que direcionar o leitor para o seu site não estava funcionando. Desastre TOTAL!

Mas como posso evitar que esse tipo de problema aconteça? Simples: é só TESTAR SEMPRE sua campanha.

Antes de fazer o envio da sua campanha, você deve TESTAR! O Mailtop, por exemplo, oferece a oportunidade de fazer envios de teste para um e-mail interno seu, que você pode escolher, antes de realizar o envio da campanha. Encaminhe esse teste para seu e-mail empresarial e pessoal, para provedores diferentes, como Gmail e Hotmail, diferentes dispositivos e faça as seguintes validações:

  • As imagens estão carregando corretamente e com qualidade desejada?
  • O texto está da maneira correta, não existe desconfigurações e/ou erros ortográficos?
  • Todos os links estão funcionando e direcionando para o local correto?
  • Seu e-mail está adaptado para ser visualizado em um dispositivo Móvel?
  • O e-mail ficou como você deseja em todos os provedores(Gmail, Hotmail) que você testou?
  • O Assunto condiz com o conteúdo do e-mail?
  • O remetente está correto?

Se sua resposta for sim, para TODAS as questões acima, você estará pronto para fazer o envio real da sua campanha.

Não tenha receio de fazer vários testes. Se ficou com alguma dúvida, mude e teste novamente. Você só deve enviar sua campanha, quando estiver 100% contente com seu e-mail. Se você acha que pode melhorar, faça as alterações necessárias.

O teste é garantia que seu público vai receber um e-mail certinho e de qualidade.

Como podemos te ajudar?

Precisa de ajuda com suas campanhas, e em testar seus envios? Queremos muito saber como podemos ajudar.