Email Marketing
Taxa de engajamento: o assunto é que garante a leitura!

Taxa de engajamento: o assunto é que garante a leitura!

A maioria das pessoas passa horas criando um e-mail de qualidade, com imagens lindas e conteúdo interessante, mas na hora do envio simplesmente coloca qualquer assunto, faz o envio e acaba se decepcionando com o resultado. Quando você recebe um e-mail, qual a primeira coisa que você lê?

O Assunto, não é mesmo?!

Por isso ele deve ser incrível e fisgar a atenção do seu cliente! Se você ignorar isso, e continuar enviando e-mails com um assunto meia boca, você nunca vai conseguir se diferenciar das outras empresas e seu e-mail vai ser deletado sem nem ser lido.

Diariamente recebemos dezenas ou até centenas de e-mails em nossa caixa de entrada, com todos os tipos de conteúdos possíveis, e você não pode ser apenas mais um entre tantos. É necessário sair na frente a garantir que o leitor abra seu e-mail.

Mas como fazer isso?

  1. Desperte a Curiosidade: crie um assunto que faça o leitor ter vontade e necessidade de abrir seu e-mail.
  2. Use assuntos relevantes: de nada adianta enviar um e-mail que não vai agregar nada na vida de quem está lendo. Se o assunto não for relevante e do interesse do seu destinatário, ele até pode abrir na primeira vez que receber, mas na próxima ele vai jogar seu e-mail direto no lixo.
  3. Personalize: coloque no assunto o nome do seu cliente, assim ele vai ter certeza que aquele e-mail realmente é para ele.
  4. Use gatilhos mentais: assuntos que estimulem e influenciem seu cliente a abrir seu e-mail são garantia de interação. Urgência e necessidade são os principais gatilhos.
  5. Assuntos curtos: tente usar no máximo 60 caracteres. Além de garantir que o assunto não vai ser cortado, você gera a necessidade do leitor abrir o e-mail para saber o restante da informação.
  6. Questione: fazer perguntas é uma ótima maneira de chamar a atenção do seu público.
  7. Evite certas palavras: sabe aquelas palavras que você está acostumado a ver nos e-mails indesejados que chegam no seu e-mail, como PromoçãoAproveiteConfira, entre outras? Evite elas sempre!

Como podemos te ajudar?

E aí, está pronto para criar “aquele” assunto? Seguindo essas dicas você certamente vai ter sucesso nos seus próximos envios de e-mail marketing. Mas se ainda assim precisar de ajuda, chame a gente pra conversar!