Envio de e-mail marketing: errar é humano, mas como evitar esse erro?
Imagine a seguinte situação: você contrata uma ferramenta de qualidade como o Mailtop para fazer envios de e-mail marketing. Aprende a utilizar o sistema, passa horas criando sua campanha e faz o envio. Mas o resultado da sua campanha é péssimo e não gera nenhuma interação com seu cliente.
Aí vem a dúvida, o que eu fiz de errado? Como é possível depois de horas trabalhando, minha campanha não dar resultado?
Então você decide analisar o que pode ter acontecido de errado e descobre que a imagem que você colocou no e-mail não estava nítida, o texto ficou desconfigurado e o link que tinha que direcionar o leitor para o seu site não estava funcionando. Desastre TOTAL!
Mas como posso evitar que esse tipo de problema aconteça? Simples: é só TESTAR SEMPRE sua campanha.
Antes de fazer o envio da sua campanha, você deve TESTAR! O Mailtop, por exemplo, oferece a oportunidade de fazer envios de teste para um e-mail interno seu, que você pode escolher, antes de realizar o envio da campanha. Encaminhe esse teste para seu e-mail empresarial e pessoal, para provedores diferentes, como Gmail e Hotmail, diferentes dispositivos e faça as seguintes validações:
- As imagens estão carregando corretamente e com qualidade desejada?
- O texto está da maneira correta, não existe desconfigurações e/ou erros ortográficos?
- Todos os links estão funcionando e direcionando para o local correto?
- Seu e-mail está adaptado para ser visualizado em um dispositivo Móvel?
- O e-mail ficou como você deseja em todos os provedores(Gmail, Hotmail) que você testou?
- O Assunto condiz com o conteúdo do e-mail?
- O remetente está correto?
Se sua resposta for sim, para TODAS as questões acima, você estará pronto para fazer o envio real da sua campanha.
Não tenha receio de fazer vários testes. Se ficou com alguma dúvida, mude e teste novamente. Você só deve enviar sua campanha, quando estiver 100% contente com seu e-mail. Se você acha que pode melhorar, faça as alterações necessárias.
O teste é garantia que seu público vai receber um e-mail certinho e de qualidade.
Como podemos te ajudar?
Precisa de ajuda com suas campanhas, e em testar seus envios? Queremos muito saber como podemos ajudar.