7 técnicas para aumentar o engajamento da sua marca
Melhorar as técnicas de engajamento da sua marca de forma online é um dos grandes desafios de qualquer negócio. As novas tecnologias trouxeram uma grande proximidade das marcas com seus consumidores. Contudo, com isso também vieram mais desafios e é preciso constantemente melhorar o relacionamento com seu cliente.
Por isso, separamos algumas técnicas para aumentar o engajamento da sua marca. Confira no texto abaixo e tenha uma boa leitura!
Mantenha as redes sociais da sua empresa sempre atualizadas
Hoje em dia, o uso das redes sociais tornou-se parte das pessoas e obviamente, dos negócios. Por isso é fundamental reforçar que profissionais de marketing e empresas migram para plataformas sociais na esperança de se conectarem com seu público-alvo. Porém, para se destacar é preciso fazer um grande compilado de estratégias que façam sentido e mantê-las sempre atualizadas.
Além da atualização, é preciso manter elas humanizadas. Contar histórias nas redes sociais é uma maneira perfeita de interagir com seu público para desenvolver relacionamentos e fidelidade à marca. Use plataformas sociais como um canal de conversação em vez de um canal publicitário.
Para humanizar a marca, publique vídeos de funcionários, tendo em vista que eles são o rosto do seu negócio, por exemplo.
Crie conteúdos relevantes
É importante saber o que exatamente o seu público busca ler. Quando pensamos em obter resultados a curto prazo, criar anúncios é um grande aliado, pois é possível atingir uma parcela maior de pessoas que compõem o seu público-alvo em menor tempo. Porém, existem algumas limitações em relação a isto, pois quando uma campanha nasce ela possui um período determinado de existência. Já o conteúdo não tem uma data de validade. Você pode criá-lo e ele pode te trazer resultados por tempo indeterminado.
Crie Landing Pages para vender
Tenha tudo em apenas um lugar e centralize seu time de marketing para ter campanhas vencedoras. Com uma Landing Page é possível personalizar suas páginas de destino e focar totalmente na venda e na conversão.
Aproveite a praticidade de ter tudo em um só lugar. Centralize seu time de marketing e tenha liberdade total na criação das suas artes ou conte com o acervo de ideias grátis do estoque de templates do Mailtop.
Crie uma relação com seu cliente e nunca deixe ele sem resposta
Preste atenção e certifique-se de que está respondendo aos seus clientes agradecendo aqueles que compartilham seu conteúdo, respondendo perguntas e solucionando possíveis queixas.
Nunca deixe ele sem resposta e se possível crie uma relação com ele. Caso contrário, você estará perdendo oportunidades valiosas!
Dê valor as interações da sua marca
Recebeu algum elogio ou frases de satisfação de algum cliente? Dê valor a isso! Não deixe de agradecer e, se for relevante e com autorização prévia do cliente, faça o compartilhamento.
O seu consumidor falando bem do seu negócio é uma das melhores publicidades! Por isso, valorize todas essas interações.
Crie uma boa identidade visual
Criar identidade visual é gerar valor! Com os recursos visuais pensados e estratégicos, você será visto. E quem é visto, é lembrado, não é mesmo?
Usar uma boa identidade visual faz com que você tenha a capacidade de converter seus leads de forma mais ágil, você pode fazer isso com a utilização de landing pages, por exemplo.
Elabore CTAs atrativos
O Call to Action (CTA) é um botão que aparece em destaque e enfatiza o objetivo principal de uma Landing Page. Preste atenção para sempre usá-lo.
Sempre utilize uma cor que contraste o seu CTA para destacar entre os elementos da página. Além disso, é importante usar palavras que chamem a atenção. Evite palavras curtas e pense em pequenas frases que mostrem autoridade para provocar que o visitante parta para a ação.
O CTA precisa ajudar o seu lead a entender exatamente qual ação ele está tomando, por isso precisa ser muito claro e destacado.
Conte com uma equipe especializada para te ajudar
Essa é uma técnica muito importante. Contar com uma equipe especializada aumenta o engajamento da sua marca.
O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. É possível você acompanhar os resultados de suas campanhas e assim, engajar e aumentar os seus resultados.
Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações.
Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região e contatos mais engajados.
Aumente o engajamento da sua marca com o Mailtop!