Bounce: transforme rejeição em conversão
Quando lemos a palavra bounce, já pensamos que não vem coisa boa pela frente. Afinal, estamos falando da taxa de rejeição. Mas no marketing digital a taxa de rejeição pode ser algo muito importante para montar as estratégias para sua empresa.
O Bounce Rate é um indicador de resultados para saber o que otimizar. Essa taxa de rejeição é uma porcentagem que mostra quantos visitantes fizeram o acesso a sua página e optaram por fechar antes de clicar em alguma aba ou fazer alguma interação. E manter a audiência engajada é importante para garantir os resultados da empresa.
Vamos conferir nesse artigo algumas dicas de como transformar a rejeição em conversão. Boa leitura!
Primeiro passo: identifique o seu público
O grande diferencial para identificar seu público é mapear o perfil dos usuários que acessaram o seu site. Portanto, dessa maneira é possível verificar quais os problemas e consequentemente saber as soluções para identificar as taxas de rejeição. E assim, mudá-las.
Pense em uma página responsiva
Adaptar o seu conteúdo para diferentes aparelhos é fundamental. Por isso existe a Responsividade, que nada mais é que fazer a criação do seu e-mail baseado na possibilidade do seu conteúdo ficar legível em todos os tipos de dispositivos disponíveis. Dessa forma é possível garantir que a sua leitura seja feita de forma agradável e seu cliente possa abrir onde quiser!
Quando falamos de e-mails responsivos, falamos de e-mails que se adaptam a qualquer tipo de dispositivo, e é comum nos depararmos com a visualização um pouco diferente em cada um deles. Isso acontece porque quando estamos criando e editando uma campanha de email, precisamos sempre considerar que existe uma visualização diferente para computadores, smartphones e tablets.
Faça testes A/B
Os testes A/B podem ser aplicados em algumas situações em que há a necessidade de otimizar algumas métricas fundamentais para a sua empresa, sejam aberturas, acessos, cliques ou geração de leads. Mas vale lembrar que o resultado destes testes podem demorar horas e até dias. Em testes de e-mail, o tempo pode chegar a ser curto, entre 1 a 3 horas. E isso vai depender de quantas pessoas receberam o teste em específico.
Algumas são as formas válidas de fazer o teste A/B. As mais relevantes são: fazer um destaque na cor dos seus formulários em suas LPs, inserir CTAs em suas campanhas de e-mail marketing e sempre atualizar o layout da sua LP.
Dessa forma você vai conhecer ainda mais o seu público e a sua persona. Além de saber como eles se comportam na internet.
Crie páginas únicas e adapte para o mobile
Deixe todas as suas informações em uma só página. Essa é a proposta das sessões de página única, ou seja, as single pages. É o caso do uso de pop-ups ou de um vídeo logo nas primeiras seções do seu site.
Adaptar para o mobile também é fundamental. Hoje em dia, qualquer pessoa anda com seu próprio celular no bolso. E por isso é importante pensar no usuário mobile. Isso pode parecer simples, mas o ideal é adaptar para não perder vendas.
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Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.
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