Você ainda tem dúvidas sobre Marketing Digital?
Na teoria, o marketing como um todo é descrito no dicionário como um conjunto de procedimentos e estratégias de otimização dos lucros. Por meio de pesquisas de mercado, o marketing adapta os produtos ou serviços às necessidades dos seus consumidores.
Na prática, especialmente no meio digital, o marketing é muito mais que isso por seu contexto e pelos benefícios. Diferente do tradicional, o marketing digital te permite alcançar as pessoas certas, em maior número e sem limitações físicas. Tudo isso, pelo menor preço e com a possibilidade de mensurar cada resultado.
Além disso, o Marketing Digital está em constante e rápida evolução, nos permitindo estar cada vez mais próximos dos nossos leads e clientes, mesmo não estando próximos fisicamente.
Mas, se você ainda tem dúvidas sobre marketing digital, nós vamos te mostrar neste texto a diferença que ele pode fazer para o seu negócio.
Marketing digital é: presença
Não importa o tamanho, sua empresa precisa estar na internet para aumentar as oportunidades de negócio. Investir em Marketing Digital vai te ajudar a alcançar esses resultados.
Muitos consumidores utilizam a internet como uma bússola na qual procuram orientação sobre o próximo passo. Hoje em dia as pessoas pesquisam sobre uma empresa para saber se ela é confiável, se o produto ou serviço que ela oferece é de qualidade, para checar informações e outros, antes de tomar qualquer decisão sobre a compra de um produto ou serviço.
Um estudo realizado pelo Google sobre a jornada de compras com mais de 12 mil consumidores revelou que o fato de uma marca estar presente nos resultados de busca já captava a preferência de potenciais clientes, independente da posição que ela ocupasse.
Além disso, outro estudo também do Google em parceria com a Euromonitor, mostrou que a possibilidade de comprar online gera mais fidelização do que poder fazê-lo apenas em lojas físicas. Isso acontece pela liberdade que o consumidor tem de encontrar a marca onde e quando quiser.
Por isso, investir em presença digital é tão importante. Estar na internet já te garante melhores resultados frente aos concorrentes que não estão online. Você não fica dependente de que os potenciais clientes venham até você, pois você também pode ir até eles.
Marketing Digital é: Relacionamento
Diferente do modelo tradicional, o Marketing Digital te permite acompanhar passo a passo a jornada de compras do seu cliente. Você consegue descobrir onde ele encontrou a sua empresa, de que forma consumiu seu conteúdo e como reagiu às suas ações.
Tudo pode ser verificado milimetricamente. É possível identificar a faixa-etária e o gênero dos seus clientes, onde eles estão localizados, em quais anúncios converteram, o horário em que seus e-mails e postagens possuem maior acesso e muito mais.
Ao acompanhar seu desempenho, você identifica oportunidades para fortalecer a relação com seus clientes, entender as necessidades do mercado e se posicionar como diferencial perante seus concorrentes.
A análise desses resultados vai te mostrar quem são as pessoas que compram de você e como elas querem se relacionar com a sua marca. A partir disso, você consegue otimizar suas ações para atraí-las e mantê-las.
Veja também: Como começar uma estratégia de Inbound Marketing? – Mailblog (mailtop.com.br
Como Mailtop pode te ajudar?
Se você quer conquistar presença digital e construir um relacionamento de sucesso com o seu cliente, o Mailtop é a solução ideal para o seu negócio, pois o envio de e-mails é uma das principais ferramentas utilizadas no marketing digital e na estratégia de inbound.
O envio de e-mails é a estratégia com melhor custo benefício para quem está começando no Marketing Digital.
Com o envio de e-mails você consegue alcançar um número grande de pessoas com um investimento baixo.
Para garantir que você conquiste os melhores resultados em suas ações, nós queremos que você:
- Entenda seu cliente: Cada contato cadastrado no Mailtop possui uma linha do tempo completa com todas as informações e ações realizadas por ele. O envolvimento do seu cliente com a sua marca é quantificado no módulo de automação e nas campanhas de e-mail marketing pelo lead scoring.
- Nutra seus leads: Temos o editor de fluxos mais fácil do mercado. Com ele, pode criar fluxos com 1 ou 1 milhão de e-mails e com duração de uma semana ou um ano. Esses fluxos são acionados conforme a interação dos seus contatos ou o nível de engajamento de cada um deles para a sua marca. Desta forma, você fortalece o relacionamento com os seus clientes conforme o interesse deles.
- Acompanhe seus resultados: Taxas de envio, abertura, cliques e rejeição de cada campanha estão disponíveis na sua dashboard. Juntamente com o registro de atividades das últimas 24 horas, aberturas por tipo de dispositivos, desempenho dos links e muito mais.
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