E-mail marketing para converter? Sim, é possível!
O e-mail marketing tem como objetivo principal a nutrição de leads, gerando uma lista de contatos realmente interessados no que você tem a oferecer.
Além da nutrição, é possível converter muito mais leads utilizando a estratégia de e-mail marketing. Não sabe nem por onde começar? Nós te ajudamos!
Tenha um objetivo claro
Há uma infinidade de campanhas de e-mail marketing. Para você saber qual melhor se encaixa na sua estratégia, é preciso definir seus objetivos.
Tenha em mente o que você deseja alcançar com a estratégia, se é gerar leads, conseguir mais participantes para algum evento ou até mesmo aumentar o número de cadastros.
O assunto é que garante a leitura
Para garantir a abertura e até mesmo a conversão do seu e-mail, você precisa apostar em assuntos que chamem a atenção do leitor. Por isso, opte por frases curtas e objetivas, e não esqueça de instigar a curiosidade.
Abuse da criatividade. Faça com que o leitor tenha interesse em abrir o seu e-mail e conferir o que você tem a oferecer.
Mensagens que motivam a abertura
É importante que você fuja de mensagens robóticas e clichês, pois isso resulta em desinteresse pelo seu e-mail.
Confira algumas ideias que podem despertar a curiosidade e interesse pelo seu conteúdo:
- Download de materiais
- Promoções
- Lembrança de aniversário
- Curiosidades sobre o seu negócio
- Brindes
- Novidades
- Notícias
- Soluções que a sua empresa oferece
Ofereça conteúdos relevantes na linguagem do seu público
Busque saber quais são os interesses do seu público e entregue valor naquilo que você oferecer. Nesta etapa você deve ter uma atenção especial, pois é nela que os e-mails convertem o potencial cliente.
Para construir um relacionamento com a sua audiência, é preciso falar a linguagem dela e garantir que ela esteja alinhada ao estilo do seu público. Apenas desta forma é possível garantir uma relação mais humana e próxima.
Como o Mailtop pode te ajudar?
O Mailtop é uma ferramenta de disparo de e-mails. Com ela você vai poder automatizar seus envios, usando templates e imagens de qualidade para impactar seus clientes e melhorar seus resultados.
Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.