Dicas para manter o marketing ativo no final de ano
O fim do ano vem chegando e com ele a correria típica dessa época: a busca por presentes, e também pela organização dos negócios devido ao recesso entre Natal e Ano Novo. E com isso também vem o desejo de, ao finalizar mais um ano, cumprir as metas e entregar inúmeros resultados.
Os dois últimos anos, com certeza foram desafiadores e marcados por mudanças, algumas ainda decorrentes da pandemia. Mudanças que aconteceram inclusive na área de marketing digital.
Por isso, neste ano, é importante prestar atenção em dicas para manter seu marketing ativo nessa época. E separamos algumas nesse texto para você.
Boa leitura!
Conheça o seu público mais do que você já conhece
Precisar conhecer seu público é algo óbvio. Mas às vezes é preciso conhecê-lo a fundo. Dessa maneira, você passa a perceber alguns comportamentos diferentes dos habituais que se mostram nessa época e é aí que é preciso saber como agir para não acabar perdendo clientes.
É de extrema importância pensar na melhor forma de se comunicar nessa época do ano. Conheça os gostos e preferências para que assim, você ofereça o que o seu público busca e se destaque sendo o melhor a fazer isso.
Foque em um planejamento coerente
Que todo final de ano é corrido, isso já sabemos. Por isso você precisa alinhar com seu time os passos para a reta final do ano e já para o início do próximo ano. Não deixe para fazer o seu planejamento para depois do seu recesso, já faça-o antes e deixe pronto. Quando você volta, seus passos seguintes estão prontos. Um planejamento coerente faz com que a sua empresa se torne um negócio de ainda mais sucesso.
Crie conteúdo constantemente
É fato que no fim do ano as pessoas estão mais propensas a comprar presentes e gastar um pouco mais. E por isso, a oportunidade de obter leads e clientes é grande!
Criar conteúdo relevante nessa época é sinônimo de engajamento e inspiração para a sua audiência e fidelizar relacionamentos para conquistar novos clientes é a base para uma boa estratégia de conteúdo. Por isso é fundamental juntar o seu planejamento feito com o seu conteúdo. Dessa forma, é possível mostrar o seu conhecimento e solucionar de antemão os problemas que seu cliente possa vir a ter.
Foque no engajamento de clientes
No final de ano é visível o sentimento de renovação, em todos os sentidos, inclusive nas empresas. Os clientes buscam novidades e o desejo de comprar aumenta naturalmente. E, em questão de negócios, nessa época, além de ser necessário a busca por novos clientes, as empresas também devem trabalhar para manter os clientes que já existem. Nesse momento, o foco é fazer com que os clientes atuais fiquem engajados com a sua marca. Quando as suas campanhas de final de ano são bem feitas, em geral, o nível de engajamento tende a aumentar e os resultados aparecem: público mais engajado e fidelizado. Portanto, tente não focar apenas em conseguir novos clientes, mas também em estreitar o relacionamento com quem já é seu cliente, afinal, eles são tão importantes quanto os novos que irão chegar.
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O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação. É possível você acompanhar os resultados de suas campanhas e assim, engajar e aumentar os seus resultados.
Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações.
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