Conteúdo personalizado: ofereça o que seus consumidores desejam
O que torna um e-mail marketing atraente? O título? As imagens? O conteúdo?
Por certo, todos esses elementos são importantes para envolver o seu consumidor na narrativa que vai convencê-lo a investir na sua marca.
Contudo, o que torna um e-mail marketing atraente no final das contas é a personalização de conteúdo. É você conseguir satisfazer não somente às necessidades, mas também os desejos dos seus consumidores.
Por isso, é tão importante estruturar essa jornada para o seu consumidor, pois o processo de compra compreende tanto a razão quanto a emoção.
A seguir, nós vamos compartilhar algumas dicas para você apostar na personalização do seu conteúdo e melhorar seus resultados.
Conteúdo personalizado começa na segmentação
Nós já apresentamos no blog, em conteúdos anteriores, a importância de trabalhar com a segmentação de envios.
De nada adianta sua empresa personalizar a linha de um assunto no e-mail, se a sua base não está segmentada. É necessário compreender que cada consumidor está em uma fase diferente da jornada de compra.
Alguns podem estar na etapa de adoção do seu produto. Enquanto outros, podem estar se direcionando para a etapa de fidelização.
Portanto, não cometa o erro de enviar o mesmo conteúdo para seus contatos. Crie uma lista segmentada.
Tenha certeza que o seu e-mail marketing vai alcançar as pessoas certas, no momento certo para gerar conversão.
Veja também: Como melhorar seus resultados com segmentação?
Invista em uma boa copy para sua linha de assunto
A linha de assunto do e-mail é uma espécie de peneira para os seus contatos. Se acaso eles acharem interessante, eles irão abrir, caso contrário vão te mandar para a lixeira ou para lista de spam.
Por isso, o copywriting, é tão importante nesse processo. Ter títulos personalizados e com uma chamada persuasiva vai contribuir para que os seus leitores te vejam de forma positiva.
Fique atento também ao tamanho da sua linha de assunto. A recomendação é que elas tenham entre 35 até 70 caracteres, pois em smartphones, apenas os primeiros 35 caracteres serão exibidos na caixa de entrada. Já para desktop, o limite é de 70.
Então, ao pensar no assunto, leve em consideração esses aspectos para alcançar melhores resultados.
Veja também: Vamos falar de copywriting? Dicas e truques para mandar bem nos seus envios
Use Call to Actions personalizados
Do mesmo modo que você deve fugir de assuntos e textos genéricos, você deve fugir dos botões genéricos e ambíguos.
Não somente porque ter um botão genérico pode gerar contradição na proposta de personalização, mas também porque os CTAs personalizados trazem mais resultados.
Dessa maneira, se você quer valorizar a sua proposta de valor e agradar os seus contatos, crie botões inteligentes e personalizados. Tenha uma boa copy, escolha cores de contraste e faça testes para avaliar o desempenho e funcionalidade em dispositivos móveis.
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