Leads
Facebook ADS e e-mail marketing para duplicar leads

Facebook ADS e e-mail marketing para duplicar leads

Quando o assunto é Comunicação no Marketing Digital, qual a primeira palavra que vem na sua mente?

Este post foi originalmente publicado no Blog da Lead Force.

Conteúdo é uma das estratégias mais usadas para deixar o cliente próximo da sua concessionária.

Mas não esqueça: Campanhas nunca foram tão relevantes neste momento que basicamente tudo migrou para o digital.

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, e como se esse título de ” queridinho” já não bastasse, a rede vem inserindo cada vez mais formas de engajamento em posts, anúncios, carrosséis entre outros.

E neste momento você pode pensar: Como montar uma campanha de sucesso utilizando esses recursos do Facebook?

“Afinal TODOS OS MEUS CONCORRENTES estão utilizando, será que terei retorno?”

A resposta, além de experiência em conteúdo e campanhas, está nessa dupla: Facebook ADS e e-mail Marketing.

O Face ADS é uma das melhores formas de gerar leads e garantir o endereço de e-mail das oportunidades para o seu marketing e comercial.

A plataforma conta com ferramentas para a criação de campanhas bem direcionadas que possibilitam um alcance satisfatório da sua mensagem.

Os formatos são inúmeros: vídeo para feed, carrossel de imagens, story, post, ads. Além disso, cada modelo do seu portfólio contará com filtros de segmentação para que sua comunicação seja efetiva e assertiva.

Ao unir recursos efetivos de uma campanha bem sucedida de Facebook com o conhecimento detalhado da sua audiência, você terá condições de captar e nutrir seus leads.

Cada modelo do seu portfólio tem uma persona e jornada de compra distintas. Assim como as campanhas, a nutrição destes leads deve respeitar estas características.

Lembre-se: um ponto fundamental para a relação do Face ADS e do e-mail marketing ter sucesso é a criação de uma boa landing page.

Realizar um anúncio com segmentação e linguagem corretas e com informações resumidas de forma inteligente, irá atrair o click e levá-lo até a landing page, onde a ação final se baseia em “ofertar o cardápio de entrada”, ou seja, oferecer alguma informação ou conteúdo de valor para o cliente.

Seja um contato, negociação, preço, promoção, e-book do carro. As opções para conquistar o contato do lead são muitas.

A partir daí, você pode estabelecer um relacionamento via automação em Marketing e aquecer o seu lead e manter sua marca cada vez mais relevante na opção de compra do cliente.

Estudos apontam que clientes de vários segmentos comerciais respondem ao e-mail marketing como o canal preferido para receber notícias e ofertas de empresas ou marcas que acompanham de perto pelas redes sociais, mas cada cliente está em um estágio dentro do funil de vendas, concorda?

Estruture suas campanhas por etapas, verificando em qual posição o lead está no funil e organize conteúdos separados para cada uma delas, assim você pode enviar mensagens de atração caracterizadas por conteúdos mais básicos, apenas para os que estão localizados nesse estágio e assim por diante.

e lembre-se: as ferramentas estarão trabalhando juntas, mas ambas continuam tendo suas particularidades, pois serão dois meios pelos quais você atinge alvo distintos.

Usando estas duas plataformas para atrair e engajar seus leads você aumenta as suas taxas de conversão, estende a sua base de e-mails, organiza o seu filtro de vendas, aumenta consideravelmente sua receita e fideliza seus clientes.

A Lead Force tem diversas opções de soluções para ajudar você a montar suas campanhas e a sua nutrição. Temos clientes que em campanhas específicas de Facebook Ads captam em média 500 leads em 20 dias.